Prefeitura de Marechal Floriano e AMAR em parceria a favor da proteção de animais

Publicado em 22/08/2019 às 13:11

Compartilhe

“Maltratar ou abandonar animais é crime”. A frase serve como título de uma placa instalada em um dos locais mais movimentados por moradores e visitantes de Marechal Floriano. Nos últimos tempos aumentou muito o número de cães, principalmente abandonados, nas ruas da cidade.

A placa foi instalada pela Prefeitura de Marechal Floriano em parceria com a Associação Martinense e Florianense dos Animais de Rua (AMAR), e além do alerta, esclarece sobre a Lei 9.605 de 1998, que prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para que proceder de forma contrária. Outra frase com dizeres estampados atrai também muita atenção: “Não ignore essa crueldade! Denuncie”.

Prefeitura de Marechal Floriano e AMAR em parceria a favor da proteção de animaisNo facebook, a AMAR agradece à Prefeitura de Marechal Floriano, por meio do prefeito Cacau Lorenzoni, por receber as propostas dos voluntários da Associação e abraçar a causa animal. E informa que também foram confeccionados cartazes e folders para serem utilizados na conscientização da comunidade.

Moradores de Marechal Floriano aprovaram a iniciativa e afirmam que muitas covardias como o abandono dos caninos tem sido o crime mais cometido. Há informações na placa sobre os procedimentos para realizar denúncias ao observar situações de abandono ou maus tratos. Para o taxista José Jacinto da Silva, o respeito aos animais é fundamental para todos e o que é feito em Marechal Floriano contraria terminantemente essa forma de pensar e agir. “Diariamente há cães abandonados deitados na pracinha e perambulando com fome pelas ruas”.

Outra pessoa que considera como uma covardia o que é feito com os animais é o motorista Anderson Nalesso. “Os bichinhos após abandonados, perambulam pelas ruas para encontrar alimentos e nem sempre encontram. Muitas vezes são adotados por famílias, mas há ocasiões que somem”, informou.

“Fome e frio”. Quem calcula o que os cães abandonados sofrem é o comerciário Jonas Buss. Ele ressalta que esse procedimento criminoso ocorre em todas as cidades e todas as pessoas deveriam denunciar a atitude. “Trata-se de uma covardia porque os animais são expostos à pessoas que os maltratam”, disse.

Para denunciar, ligue:
– Denúncia anônima: 181
– Polícia Militar: 190
– Polícia Civil: Marechal Floriano – 27 3288 2770 / Domingos Martins – 27 3268 1883 / Pedra Azul – 27 3248 1012

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral