Prefeitura de Marechal Floriano implementa sistema que aproxima o cidadão com serviços públicos

Publicado em 06/08/2019 às 14:37

Compartilhe

Está mais rápido e fácil fazer solicitações, reclamações, sugestões ou denúncias junto à Prefeitura de Marechal Floriano, bem como obter respostas dessas demandas. É que desde junho passou a funcionar o sistema e-Ouv, que além de integrar a ouvidoria do município à Controladoria Geral da União (CGU), disponibilizou o serviço pela internet, onde o cidadão pode fazer o pedido e receber a resposta.

De acordo com a secretária municipal de Controle Interno, Solange Lemke Lampier, além de facilitar a vida do contribuinte, que agora não precisa mais ir à Prefeitura, o novo sistema também reduziu o tempo para as respostas. Antes, com a ouvidoria convencional, a prefeitura definia prazos mais longos.

“Agora temos o mesmo prazo dos demais municípios ligados ao sistema da CGU. São 30 dias para responder, podendo ser prorrogado por outros 30 dias”, explica. Solange ressalta que, uma vez feita a adesão, todos os processos passam a ser monitorados pela CGU. “Se o município não responder as demandas no prazo, somos questionados pela Controladoria da União”, destaca.

Solange contou que ainda está em fase de avaliação do novo sistema, cuja implantação demandou curso de qualificação da equipe de março até maio, com cursos presenciais e online.

“Já temos várias demandas respondidas, outras em andamento. Lembrando que seja pelo e-Ouv, seja pelas outras maneiras de acionar a ouvidoria, a pessoa não é obrigada a se identificar”, conclui Solange.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Como funciona o serviço

Para fazer a solicitação pela internet, basta entra no site da Prefeitura de Marechal: www.marechalfloriano.es.gov.br, clicar no banner ‘e-Ouv Municípios’ e escolher o tipo de demanda: denúncia, solicitação, reclamação, sugestão e elogio. Pelo sistema é possível acompanhar o andamento do processo e receber a resposta tudo on line.

Há também neste espaço o link ‘Perguntas Frequentes’, que funciona como tutorial para quem ainda não está habituado ao sistema. A secretária lembra que a ouvidoria também pode ser acionada por telefone no número: (27) 3288-2450 e pelo endereço de email: [email protected]. Ou, ainda, diretamente na sala da Secretaria de Controle Interno, de segunda à sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e de 12h30 às 17h30.

Veja também

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos