Doce de banana e requeijão gigantes em Alfredo Chaves

Publicado em 23/07/2019 às 14:28

Compartilhe

Um atrativo que já virou tradição na Festa da Banana e do Leite é a ‘Virada dos Tachos’, que neste ano irá preparar meia tonelada de doce de banana com requeijão para ser comercializado no domingo, dia 28. A festa, que neste ano comemora a 46º edição, será realizada entre os dias 25 e 28 de julho, no parque de exposições de Alfredo Chaves.

Doce de banana e requeijão gigantes em Alfredo Chaves1O público poderá acompanhar de perto a Virada dos Tachos, prevista para as 15h30, na Praça de Alimentação. Segundo os organizadores, serão produzidos quatro mil potes que estarão à venda durante o domingo.

A atração conquistou tanto o público, que a dupla gourmet, considerada o ‘Romeu e Julieta’ do evento, ganhou uma equipe de trabalho reforçada. “Estamos nos planejando para que não falte o doce e todos que se interessarem possam adquirir a porção”, explicou uma das integrantes da comissão de festa e secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Maróquio.

Doce de banana e requeijão gigantes em Alfredo Chaves3De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a administração municipal está empenhada em oferecer uma estrutura com melhorias e conforto em todo o parque, desde área ampla e segura, ao estacionamento, banheiros com acessibilidade especial, que neste ano irão totalizar 36 unidades, grande área coberta dentro do parque, praça de alimentação estruturada e com opções variadas e Feira Distrital com exposição e comercialização de produtos típicos da região.

“Estamos com equipes disponibilizadas para atender as demandas de trabalho dentro do parque para que as pessoas possam aproveitar o melhor da festa, assistir aos shows, visitar os estandes, prestigiar a Virada dos Tachos e tudo mais que a nossa festa tem a oferecer”, afirmou o prefeito, Fernando Videira Lafayette.

PROGRAMAÇÃO

24/07 (Quarta-feira)
13h – Palestras sobre a qualidade do leite e qualidade da banana

25/07 (Quinta-feira)
18h – Sessão solene na Câmara Municipal com entrega de comendas, títulos, cidadania alfredense e homenagem ao alfredense ausente
19h– Abertura oficial da 46º Festa da Banana e do Leite
19h10 – Show com a Banda Fild
21h – Show com Banda Presttígio
23h – Show nacional com João Lucas e Marcelo

26/07 (Sexta-feira)
18h30 – Show com Swing Serrano
20h30 – Show com os Avulsos
23h – Show nacional com Xande de Pilares
01h – Show com Banda Tallentos seguido de DJ Netto Afrotronick e DJ Sine Wave

27/07 (Sábado)
18h – Show com Banda Colina
21h – Show com Tchê Tchê Tchê
23h – Show nacional com Conrado e Aleksandro
01h– Show com Cristian Sullivan, seguido de show com Alecs Rodriguez e
Encerrando – Alvorada Festiva com Silvio Filho

28/07 (Domingo)
10h – Missa da Festa a Banana e do Leite
11h30 – Premiação dos concursos de Leite e Banana
12h30 – Show com Sou do Pagode
14h – Show com Nova Geração
15h30 – Virada dos Tachos (Doce de banana com Requeijão Cremoso
16h – Show com Tradição Sertaneja
18h30 – Sorteio beneficente de 1 Fiat Mob 0km – Valor R$ 10
19h – Show Nacional com Amado Batista
21h – Show com Musical Prateados
23h – Show com a Banda Mc6

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas