Escola de Venda Nova é uma das campeãs dos Jogos Escolares

Publicado em 07/07/2019 às 15:28

Compartilhe

Os campeões infantis dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) foram definidos na manhã de sábado (6). As disputas aconteceram no Sesc de Guarapari e consagraram os atletas das escolas Tito dos Santos Neves, Ulisses Álvares, Domingos Perim, IPE, Marista, Nice de Paula e Castro Alves, que vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

No futsal masculino, os alunos da Tito dos Santos Neves, de Nova Venécia, levaram o título em cima da Escola José Cupertino, de Afonso Cláudio, vencendo o confronto por 4 a 2.

Já no feminino, as meninas da Ulisses Álvares, de Vila Velha, golearam a Córrego Dumer, de São Domingos do Norte, por 4 a 0 e, após serem vice-campeãs no ano passado, garantiram vaga para a regional de Cascavel, no Paraná.

Vôlei

Em quadra pelo vôlei masculino, a Escola Domingos Perim, de Venda Nova do Imigrante, conquistou o título de campeão com tranquilidade, vencendo por 3 sets a 0 os alunos da Frederico Pretti, de Santa Teresa.

No feminino, o IPE, de Cachoeiro de Itapemirim, que chegou a final sem perder nenhum set em toda a competição, venceu a Escola São Domingos, de Vitória, também por 3 a 0, e levou o troféu.

Basquete

O Marista, de Vila Velha, garantiu o título após um jogo tranquilo, ganhando do Colégio Jesus Cristo Rei, de Cachoeiro de Itapemirim, por 55 a 26. Este é o terceiro título do time canela-verde, campeão em 2014 e 2018.

Handebol

Como manda a tradição, o Colégio Castro Alves confirmou sua soberania e foi campeão nas duas categorias, feminino e masculino. No feminino, as atletas venceram a escola Emir Macedo, de Pinheiros, em um jogo dramático, com direito a prorrogação, por 23 a 19, conquistando seu décimo quarto título.

Já no masculino, os alunos conquistaram seu décimo título após vitória sobre a escola Daniel Comboni, de Ecoporanga, vencendo a partida por 23 a 13.

Basquete feminino

As campeãs do basquete feminino foram conhecidas na última quinta-feira (04). As atletas da escola Nice de Paula, de Vila Velha, venceram a Cooperativa Educacional de Linhares por 52 a 11 e já estão classificadas para a etapa nacional, em Blumenau (SC), pelo bom desempenho do Estado no ano passado na fase nacional dos JEJ.

A passagem direta para Blumenau, também já está garantida para o Castro Alves, vencedor no handebol feminino e masculino.

Etapa juvenil

A partir da próxima terça-feira (09) começam os jogos da fase juvenil. Cerca de 700 alunos das 46 escolas espalhadas pelos 31 municípios participantes chegam a Guarapari para disputar o título e a chance de representar o Estado nos JEJ.

Próxima fase

Os campeões estaduais disputam a Regional III, entre os dias 2 e 6 de setembro, em Cascavel, no Paraná. Nesta fase, as equipes capixabas enfrentarão alunos de escolas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) acontecerá entre os dias 16 e 30 de novembro, em Blumenau.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Confira lista completa dos campeões:

Basquete
UMEF Nice de Paula (Vila Velha) – feminino
Marista (Vila Velha) – masculino

Futsal
UMEF Ulisses Álvares (Vila Velha) – feminino
EMEF Tito dos Santos Neves (Nova Venécia) – masculino

Handebol
Colégio Castro Alves (Cariacica) – feminino
Colégio Castro Alves (Cariacica) – masculino

Vôlei
IPE (Cachoeiro de Itapemirim) – feminino
EEEF Domingos Perim (Venda Nova do Imigrante) – masculino

Veja também

bebidas irregulares

Mais de 1.300 litros de bebidas irregulares são apreendidos

estaçoes meteorologicas

Mais de 600 estações meteorológicas do Brasil serão modernizadas

teleconsulta sus

Teleconsultas no SUS: uso da tecnologia beneficia mais de 20 mil capixabas no primeiro semestre do ano

sus x planos de saude

Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde a partir de setembro

cats

Espírito Santo fecha mês de julho com menor número de homicídios desde 1996

forças de segurança es

Forças de segurança alcançam 300 prisões de foragidos com uso de reconhecimento facial no Espírito Santo

blade-grass-with-water-droplets

Regiões produtoras de grãos no Brasil são beneficiadas com condições climáticas

Newborn baby boy sucking milk from mothers breast. Portrait of mom and breastfeeding baby. Concept of healthy and natural baby breastfeeding nutrition.

‘Agosto Dourado’: hospitais estaduais promovem ações ao longo do mês em prol do aleitamento materno