XIX Festival Ítalo-Germânico movimenta o turismo nas montanhas capixabas

Publicado em 27/06/2019 às 19:41

Compartilhe

Marechal Floriano receberá nos próximos dias 28, 29 e 30 o XIX Festival Ítalo-Germânico – Italemanha 2019, uma realização da Prefeitura de Marechal Floriano, com patrocínio do Ministério do Turismo. Durante os três dias da festa estima-se que 30.000 mil pessoas prestigiarão o festival, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que organiza o evento.

Não faltam opções de entretenimento, restaurantes e bons lugares para se hospedar para quem pretende ficar na cidade no período da festa. Situado na Região Serrana do Espírito Santo, o município é uma convocação a apreciação das tradições dos imigrantes alemães e italianos, que colonizaram a região.

Localizado nas montanhas, Marechal Floriano está rodeado de natureza. Cachoeiras, museus, belas paisagens e o único zoológico do Estado, fazem parte dos atrativos disponíveis na localidade.

A Italemanha 2019 conta com grandes shows nacionais. Os cantores Paula Matos e Lucas Lucco, abrirão o primeiro dia do festival, sexta-feira (28). No sábado (29), o grupo Sambô subirá ao palco da cidade pela segunda vez, logo em seguida o grupo Falamansa promete agitar o público. No último dia da festa (30), além da banda infantil Cazuadinha, que fará a alegria das crianças, a dupla Rick e Renner encerrarão com chave de ouro.

A programação da festa também conta com belíssimos shows e apresentações culturais em todos os dias. No domingo (30), o Desfile da Imigração reunirá as famílias de origens italiana e alemã para celebrar e representar a colonização da região através do belo cortejo.

Confira a programação:

Dia 27/06 (quinta-feira)
Pré-evento (Esquenta do Italemanha)

20h – Escolha das Rainhas e Princesas
22h – Show de talentos do município

Dia 28/06 (sexta-feira)

19h30 – Show com Banda Brasitália (cultural)
21h30 – Show com Paula Matos
23h55– Show com Lucas Lucco

Dia 29/06 (sábado)

19h – Apresentações culturais
19h30 – Show com Os Germanos (cultural)
21h – Show com Sambô
23h30 – Show com Falamansa
01h30– Pommern Mekas (cultural)

Dia 30/06 (domingo)

09h30 – Desfile da Imigração
11h – Abertura dos estandes
12h – Show com Luciano Daré
16h – Show infantil com Banda Cazuadinha
18h – Apresentações culturais
20h – Show com Ernesto Mathias
22h – Show com Rick e Renner

Veja também

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.23.12

Atletas de Domingos Martins e Marechal Floriano conquistam medalhas em torneio internacional de jiu-jitsu

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.01.48 3245dff

Chuvas fortes colocam o ES em alerta no fim de semana e Marechal Floriano registra maior volume

WhatsApp Image 2026-03-20 at 22.05.02 sdkjewqfgefoeadfgf

Moradores de Marechal Floriano mobilizam rede de solidariedade após chuvas deixarem centenas de desalojados

capa

Entre lama e perdas, moradores tentam recomeçar após enchente devastadora

capa

BR-262 tem interdição parcial após erosão e risco de novos deslizamentos

capa

Com estradas destruídas e desalojados, Marechal Floriano vai decretar situação de emergência

DSC05381

Oficinas de culinária italiana para crianças e adultos neste fim de semana em Santa Teresa

bandeira da argentina - freepik

Argentina diz que pode enviar militares para guerra se EUA solicitarem