Festival gastronômico reúne culinária, música, história e cultura em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 28/05/2019 às 18:51

Compartilhe

O calendário de eventos de Venda Nova registra o primeiro evento gastronômico a ser realizado no Município. O 1º Festival Cozinha das Montanhas vai unir especialistas, música, comida típica e muita história no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. O evento, que é gratuito, terá programação de sexta-feira (31) a domingo (02).

Vão ser cerca de 20 restaurantes participantes. “A proposta é fazer o evento duas ou mais vezes ao ano, convidando todos os restaurantes do município. Isso valoriza e impulsiona a gastronomia local e leva sabores e atrações aos vendanovenses e visitantes”, explica o secretário municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, Jorge Uliana.

Festival gastronômico reúne culinária música história e cultura em Venda Nova do ImigranteNa programação haverá shows, mini tombo da polenta, aulas de culinária e muitas atrações. Chefs de cozinha conhecidos estarão presentes compartilhando dicas e experiências, dentre eles, Alessandro Eller, coordenador do curso de gastronomia da Universidade de Vila Velha (UVV) e apresentador de programa de culinária na TV.

Os restaurantes relacionados no cronograma de ações vão promover pratos no evento e também em seus estabelecimentos durante todo o mês de junho. Os pratos participantes podem ser acessados clicando AQUI!

Para quem deseja aproveitar os dias do Festival e conhecer o agroturismo de Venda Nova, a Canaltures organiza um roteiro especial para visitas nas propriedades que praticam o agroturismo. Para saber mais e realizar o agendamento, basta ligar para: (28) 3546-1378.

Nos mesmos dias do 1º Festival Cozinha das Montanhas, acontecerá o Polenta Off Road. O evento vai reunir adrenalina, aventura e muita competição em Venda Nova do Imigrante.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES