Caminhada de Araguaia até a Sede de Marechal Floriano para comemorar 119 anos da Estação Ferroviária

Publicado em 11/05/2019 às 11:09

Compartilhe

Dia 13 de maio, próxima segunda-feira, é feriado em Marechal Floriano para comemorar aniversariantes bem especiais da Cidade das Orquídeas. É que a estrada de ferro que corta a sede do município e a sua charmosíssima estação ferroviária completam a marca de 119 anos.

E para comemorar uma data tão especial, nada melhor do que uma programação carregada de sensibilidade. Para começar, que tal uma caminhada pelos trilhos por paisagens características da região. A caminhada começa às 7h, na italianíssima vila de Araguaia, e a concentração por lá não poderia ser em outro lugar que não a também estação ferroviária, que abriga o Museu da Imigração e é um ponto obrigatório para visitantes e turistas.

“São cerca de 18 Km de caminhada de Araguaia até a sede pelos trilhos da ferrovia. Para que o programa possa ser bem proveitoso teremos suporte na segurança e para eventuais emergências”, contou a secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti.

Dez ferroviários homenageados

Caminhada de Araguaia ate a Sede de Marechal Floriano para comemorar 119 anos da Estação Ferroviaria 02Ainda dentro da programação, assim que os aventureiros e caminhantes chegaram a Estação Ferroviária da Sede, está prevista uma comemoração homenageando dez ex-funcionários que atuaram na rede ferroviária nas décadas passados, com nos anos 50.

“Com isso, estamos trabalhando a memória e identidade de Marechal, além de criarmos uma agenda que pode fortalecer as atividades turísticas. Essa é a primeira edição desse evento e nossa intenção é que siga como uma programação permanente nos próximos anos”, apontou Goretti.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, os atrativos culturais e naturais de Marechal Floriano têm grande potencial também para o turismo, que a cada dia se fortalece mais na região.

Caminhada de Araguaia ate a Sede de Marechal Floriano para comemorar 119 anos da Estação Ferroviaria 03Museu – A estação ferroviária de Marechal Floriano abriga o Museu do Imigrante, onde o visitante pode ter contato com peças, objetos, fotografias que remontam à ocupação na região à época da imigração italiana e alemã.

O local, que foi conhecido como a antiga estação da Leopoldina, também abrigou o Centro Cultural Clara Luiza Hulle Pereira. É um marco da história regional e um atrativo turístico da sede, com belos jardins no entorno, além da Praça José Henrique Pereira.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES