Atleta martinense cria “vaquinha virtual” para participar de competição internacional

Publicado em 07/05/2019 às 11:38

Compartilhe

Já imaginou você poder representar o Brasil em uma competição internacional que será realizada no continente europeu? Pois é: esse é o grande objetivo que a atleta de Trail Run, Diana Bellon, moradora de São Paulo de Aracê, em Domingos Martins, traçou para conseguir alcançar entre os dias 6 e 9 de junho, quando acontece o Campeonato Mundial da categoria, na região de Miranda do Corvo, na cidade de Coimbra, em Portugal.

Para confirmar presença na equipe brasileira, que contará com 11 representantes, Diana resolveu criar uma “vaquinha virtual” para arrecadar o valor de R$ 5 mil e, assim, conseguir cobrir os valores das passagens aéreas e dos deslocamentos terrestres durante o período de competição.

Até o mês de abril, ela já havia arrecadado pouco mais de R$ 3 mil com a iniciativa, que vem contando com a ajuda de amigos e conhecidos. “Graças a Deus, eles (amigos e conhecidos) estão ajudando, divulgando a vaquinha, contribuindo e até fazendo outras arrecadações”, destaca a atleta.

Em contrapartida, para os doadores, Diana irá realizar o sorteio de uma inscrição para o Insanity Mountain, que acontecerá na localidade de Buenos Aires, em Guarapari. A atleta também lembra que as pessoas que não conseguirem contribuir por meio da “vaquinha virtual” podem realizar suas doações numa conta bancária, que leva o nome da competidora (confira os dados mais abaixo).

Enquanto tenta arrecadar o valor, Diana vem intensificando seus treinamentos e fala da expectativa para a prova de 44 quilômetros, do dia 8 de junho. “Já estou treinando especialmente para a prova, principalmente na questão de fortalecimento na academia. Vai ser uma prova dura, tanto no nível de atleta como a prova em si, mas vamos representar bem o Brasil. Será uma prova de 44 quilômetros, com altimetria de 2.500 metros, onde participarão os melhores atletas do mundo. Tenho que evoluir muito, mas é nessas horas que percebemos o quanto precisamos crescer”, ressalta a atleta.

Caminho de muitas vitórias

Atleta martinense cria vaquinha virtual para participar de competição internacionalA modalidade que possibilita aos competidores correr em terrenos montanhosos, com trilhas e descidas além de subidas íngremes, entrou na vida de Diana em 2010, por meio de uma prova realizada na região de Pedra Azul, em Domingos Martins, onde ela faturou a primeira colocação.

“Em 2010, teve o 1° X Terra em Pedra Azul, Domingos Martins, e eu participei no duathlon (bike e corrida). Conquistei o 1° lugar amador, e daí para frente me apaixonei pelo esporte. Eu já participava de provas de corrida de rua na região”, relembra a atleta.

Depois disso, ela já acumula 11 títulos, com destaque para o tricampeonato no Polenta Off Round, em Venda Nova do Imigrante, o bicampeonato do Desafio das Serras (dupla mista), em São Francisco Xavier-SP, e os títulos capixaba e sulamericano (conquistado em 2018, no Uruguai) das ultramaratonas de 12 e 24 horas, respectivamente.

Quer ajudar a Diana?

A “vaquinha virtual” seguirá aberta para doações no site: www.vakinha.com.br/vaquinha/diana-bellon-no-mundial-de-trail-run até o dia 1º de junho. Os interessados também podem contribuir por meio da conta bancária da atleta, na Caixa Econômica: agência 1306, Conta Poupança nº 15990-3.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios