Tenda Cultural atrai crianças e adultos com livros para a “Pracinha” em Marechal Floriano

Publicado em 22/04/2019 às 14:05

Compartilhe

“Cada homem é um livro onde o próprio Deus escreve”. Com este tema, a professora escolar Sandra Helena Klein Bertollo, da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano, iniciou um gesto de busca cultural na manhã desta segunda-feira (22), visando as crianças e os adultos, na Praça José Henrique Pereira, a ‘Pracinha’ desta cidade.

Tenda Cultural atrai crianças e adultos com livros para a Pracinha em Marechal Floriano 3A escritora, autora do livro “Reflexos da Alma” é professora em uma escola infantil coordenada pela Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano, distante cerca dois quilômetros da sede. “Hoje montamos o projeto ‘Tenda Cultural’ aqui na pracinha para que todas as pessoas se sintam à vontade de observar a cultura que defendemos com prazer”.

Na Tenda Cultural, Sandra Bertollo que é a responsável pelo trabalho, afirma que há espaços para adultos e crianças que pretendem ler aqui ou em casa, e com isso se encontrar com uma riqueza, denominada cultura. “A nossa pretensão é dar continuidade a este sistema sempre”, disse Sandra.

Tenda Cultural atrai crianças e adultos com livros para a Pracinha em Marechal FlorianoSegundo ela, a Tenda Cultural, a partir de hoje (22), permanecerá durante uma semana em cada escola do município e o início dessa etapa foi na praça. A continuidade do trabalho cultural será a manhã desta terça-feira (23).

“Vamos fazer a montagem ainda nesta tarde e já mostraremos o nosso trabalho, mas a partir de amanhã, acontece a abertura oficial da Tenda Cultural, no Centro Cultural Vovó Fernandina, uma escola infantil de qualidade comprovada nesta cidade”, relatou a escritora.

 

Veja também

Ordinary busy day of surgeon

Sesa realiza ação de cirurgias eletivas neste sábado (26)

Volta as aulas

Alunos da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (28) com novidades no segundo semestre

JEPI

Jogos Estaduais da Pessoa Idosa 2025 começam na próxima segunda-feira (28)

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga

corridinha da inclusão

Domingos Martins realiza 1ª Corridinha da Inclusão para crianças autistas neste domingo (27)

espadim

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim

ods governo

Indicadores dos ODS em todas as UFs estão disponíveis no novo Painel Interativo do IJSN

feira em vix

Feira celebra agricultura familiar com cultura, música e tradição em Vitória