Apresentação de capoeira atrai moradores à Pracinha em Marechal Floriano

Publicado em 27/03/2019 às 11:12

Compartilhe

Pela segunda vez após a inauguração da reforma, a Praça José Henrique Pereira, conhecida por “Pracinha” de Marechal Floriano, foi palco de um espetáculo de capoeira: o Grupo Universal Arte e Cultura (UAC) se apresentou e saiu aplaudido do mais importante logradouro público florianense.

Apresentação de capoeira atrai moradores à Pracinha em Marechal FlorianoCom a canção “Paraná, Paranauê” os componentes do UAC acompanhados dos tradicionais instrumentos abriram a apresentação às 19 horas e o fechamento se deu às 21 horas. Os bancos da praça, como anteriormente, lotaram de moradores e visitantes desta cidade.

O coordenador da apresentação como sempre é o “Mestre Tubarão”, que coordena todos os momentos do encontro, recebe educadamente os visitantes e sempre sai aplaudido. “Gostaríamos deste reconhecimento por parte da administração do município para que possamos sempre estar aqui alegrando a galera”, disse.

O vidraceiro Ivan Caetano, morador há mais de três décadas nesta cidade, disse que a vinda deste grupo para a cidade dará a oportunidade aos jovens locais de terem acesso à uma cultura infinita que é a capoeira. “Assistiremos sempre e certamente sairemos satisfeitos do local da apresentação”.

Apresentação de capoeira atrai moradores à Pracinha em Marechal Floriano 2A também moradora do município, Nilcéia Zahn, comenta que para manter um espetáculo como este, seria necessário um apoio maior dos moradores. “Uma apresentação com base em uma cultura sempre é bem recebida numa cidade onde os moradores são educados o suficiente para recebê-la”.

O trabalhador Levi Schunk, que esteve por um período da apresentação assistindo ao lado da filha, disse que o crescimento cultural desta cidade tem tudo a ver com a capoeira. “É um verdadeiro espetáculo e a nossa vinda aqui é tida como certa sempre que houver este tipo de cultura nos pés, mãos e cabeças desse grupo maravilhoso”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral