Torneio infantil de futebol oportuniza meninos a competirem em Marechal Floriano

Publicado em 26/03/2019 às 11:00

Compartilhe

Acostumados aos treinamentos durante os dias das semanas, os pequenos atletas de futebol, cadastrados nas categorias infantis do Projeto Campeões de Futuro, disputarão neste sábado (30), o “Torneio Interno de Futebol Infantil de Marechal Floriano”. As equipes participantes ainda não formadas são somente desta cidade. Os jogos serão no Estádio José Henrique Pereira com dimensões reduzidas.

Torneio infantil de futebol oportuniza meninos a competirem em Marechal FlorianoA diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, pretende dar oportunidade à meninada – mais de 50 jogadores – de entrarem em campo com uma equipe formada para jogar futebol. “Somente treinar não é o trabalho completo e sim, participar de competições, mesmo que sejam internas”.

Quem define é o coordenador de competições da Diretoria de Esportes Rahony Huber, ressaltando que qualquer atleta não deve somente treinar durante a semana e repetir na próxima o mesmo trabalho. “O bom é competir, mesmo sendo equipes formadas por companheiros”, disse.

O pedagogo Nivaldo Bubach, que também trabalha no setor, afirma que é excelente o trabalho realizado com as crianças do Projeto Campeões de Futuro e a competição interna é o complemento dos treinamentos. “Todos os jogadores de futebol treinam para competir e, é o que acontecerá no próximo sábado”.

Os treinadores do Projeto Campeões de Futuro, Cláudio Herzog e Adelson Cruz Oliveira, afirmam que os meninos estão preparados para o enfrentamento aos colegas de treinamentos. “A iniciativa da Diretoria de Esportes é excelente e vai oportunizar aos pequenos atletas o espírito de competição e assim eles irão disputar internamente, mas não como treinamento e sim valendo pontos”.

Veja também

{02E81B50-7AB2-DE4D-76C0-7DEEAD26B3EA}

Baile Social abre 50ª Festa da Banana e do Leite, em Alfredo Chaves

9d69ef0a-01db-4848-836b-99b4bb97a1b4

Governo publica medidas fiscais para corrigir distorções e garantir equilíbrio nas contas públicas

2148350495(1)

Sudeste se prepara para geada e frio intenso com chegada de ar polar

SB

Incaper lidera discussão sobre agropecuária sustentável em encontro preparatório para a COP 30

arte-e-cronica-1

Um violão quebrado

c33ab7f5-b427-4867-8c1e-98c1e57b78b9

O Governo do Estado amplia as ações com foco em políticas públicas ambientais inovadoras e sustentáveis

Capa

Novos conselheiros são empossados no Conselho Municipal de Saúde de Domingos Martins

Santa Jazz 2024 (3)

Contagem regressiva: Santa Jazz começa na sexta (13) com lendas internacionais do jazz, boa gastronomia, cervejas artesanais e vinhos especiais