Neste final de semana tem a 55ª Festa da Uva e do Vinho de Alfredo Chaves

Publicado em 08/02/2019 às 12:48

Compartilhe

Será neste domingo, dia 10, que a comunidade de São Bento de Urânia, o interior de Alfredo Chaves, irá comemorar a tradicional Festa da Uva e do Vinho, que neste ano chega a sua 55ª edição.

O famoso concurso para escolher o melhor vinho da região, promete novamente atrair a atenção dos moradores da região e visitantes para o evento, conhecido em todo o Estado.

Anúncio

O evento que é organizado pela Associação de Produtores Rurais da comunidade, tem como um dos objetivos, comemorar e comercializar mais de cinco toneladas da fruta durante a semana que antecede a festa, pois os sítios da região abrem as porteiras para visitação, possibilitando também a venda dos derivados da fruta, como geléias, compotas, vinhos, licores e sucos.

Durante os festejos haverá apresentação musical com Eden Show, sorteio de uma rifa de 1 moto FAN 0km e vários prêmios em dinheiro. O encerramento da festa ficará por conta do forró da Banda Mania Sertaneja.

A comunidade de São Bento de Urânia fica a 41 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município.

Anúncio

Como chegar?

Pela BR 262 o acesso é por Victor Hugo, Também há opção pelo Posto do Café, altura do Km 60. Já quem vem por Alfredo Chaves basta seguir sentido a Matilde, passando por Carolina. Até Matilde a estrada é asfaltada, o restante é de chão, mas em boas condições.

Programação – dia 10/02:

10h: Santa missa
11h30: Benção da uva e dos produtos da exposição
12h: Almoço
12h30: Premiação da Uva e do Vinho
14h: Show com Eden Show
17h: Sorteio da rifa com quatro prêmios de R$ 500,00 e uma moto FAN 125 – 0KM

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins