Carreta que transportava carga clandestina de cigarros avaliada em R$ 2 milhões é apreendida pela PRF

Publicado em 09/01/2019 às 16:03

Compartilhe

Uma ação rápida da Polícia Rodoviária Federal (PRF) evitou a chegada de uma carga clandestina de cigarros, que era transportada por uma carreta Volvo com a placa clonada BAT 3360 (Rondonópolis MT), em direção à Vitória. Outra placa foi encontrada pela PRF no interior da cabine – MEU 2651 (Caxias do Sul RG) –. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (09), às 13 horas.

Carreta que transportava carga de cigarros clandestinamente apreendida pela PRF 3A ação da apreensão da carreta carregada de cigarros clandestinos, que terá a pesagem avaliada ainda hoje, começou no quilômetro 47, da Rodovia BR-262, antecedendo em poucos metros o trevo de Marechal Floriano. Uma equipe da PRF – Charpinel, Zanotti e Emerson – que realizava um trabalho de rotina no local, deu ordem de parada ao carreteiro. Segundo informações da PRF, levantamentos preliminares apontam que há cerca de 400 mil maços de cigarro na carreta e a carga é avaliada em mais de R$ 2 milhões.

O motorista, que não foi identificado pelos agentes da PRF, não obedeceu a ordem e prosseguiu na velocidade que desenvolvia. Os policiais imediatamente ligaram uma viatura e iniciaram a perseguição. Cerca de 200 metros após, o carreteiro reduziu a velocidade e saltou da cabine para o meio do asfalto.

Carreta que transportava carga de cigarros clandestinamente apreendida pela PRF 2Em seguida, ele pulou sobre a defensa metálica da pista e imediatamente saltou no leito do Braço Sul do Rio Jucu. Na perseguição, os policiais frearam a viatura e viram o homem tentando atravessar o rio, empreendendo assim a sua fuga. Mas os agentes acabaram usando as armas, atirando para cima, obrigando o homem a se entregar.

A carreta foi estacionada e o carreteiro retornou à margem da pista e com as mãos para o alto se entregou aos policiais Charpinel, Zanotti e Emerson. Após ser algemado, o carreteiro foi posto no espaço traseiro da viatura. A PRF não soube informar o peso da carga de cigarros contrabandeados vistos no interior da carroceria.

Carreta que transportava carga de cigarros clandestinamente apreendida pela PRF

Momentos após, equipes da Polícia Militar de Marechal Floriano chegaram ao local e mais duas viaturas da PRF reforçaram a situação. O motorista da carreta será encaminhado ainda nesta tarde à Delegacia da Polícia Federal, em Vitória. As portas da carreta bitrem estavam trancadas.

 

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral