Governador visita feira interestadual de artesanato em Guarapari

Publicado em 04/01/2019 às 15:26

Compartilhe

Em sua primeira agenda pública depois da posse, o governador do Estado, Renato Casagrande, visitou a 17ª edição da Feira Interestadual de Negócios e Artesanato de Guarapari (Feinartg). O evento foi escolhido pelo governador pela sua importância no calendário da cultura capixaba. Ele foi acompanhado pela primeira-dama do Estado, Maria Virgínia, e pelo subsecretário estadual de Turismo, Gedson Merízio.

Governador visita feira interestadual de artesanato em GuarapariDurante a visita, Casagrande recebeu o carinho de artesãos e visitantes do evento. “A feira aqui em Guarapari já virou uma tradição para os artesãos não apenas do município, mas de todo o Espírito Santo e também do Brasil. Tenho uma cultura de sempre estar aqui participando e mostrando a importância de cada vez mais valorizarmos o trabalho maravilhoso desses artesãos”, afirmou.

Casagrande ressaltou que a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão trabalhar juntos em seu mandato para garantir melhorias para o artesanato. “Essa raiz que esta brotando é forte igual está sendo o trabalho do nosso Governo”, afirmou ao ser presenteado pelo artesão Edvan com uma escultura feita de raízes.

A vice-presidente da Confederação Nacional dos Artesãos, Maria das Graças Reis, que preside a federação local, elogiou a atuação do governador junto ao setor em sua ultima gestão. “O senhor deu uma alavancada no artesanato capixaba e sabemos que esses próximos quatro anos serão ainda melhores para o setor. Estamos honrados que sua primeira agenda seja aqui”, afirmou.

Governador visita feira interestadual de artesanato em Guarapari 2Segundo ela, muitos artesãos locais chegaram a passar dificuldades, inclusive, passando fome, mas a perspectiva é de que dias melhores estão chegando.

O subsecretário Gedson Merízio ressaltou a importância do artesanato para a economia. “Estou muito alegre por fazer parte de um movimento importante, que é a economia do artesanato. O artesanato engloba mais de 18 mil famílias em todo Estado. Somente esta feira movimenta cerca de R$ 1 milhão”, destacou.

A Feinartg segue até o próximo dia 27 de janeiro no Siribeira Iate Clube, em Guarapari. O horário de funcionamento é das 17h às 23h, todos os dias da semana. A entrada é gratuita.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas