Afonsoclaudense chega ao Vasco da Gama prometendo carreira sólida para ajudar família

Publicado em 29/12/2018 às 13:13

Compartilhe

Com o sonho de comprar uma casa para os seus pais, o jovem Yuri Silva Oliveira, o Beru, chegou ao Clube de Regatas Vasco da Gama após longa batalha em busca de espaço em clubes profissionais. Sua caminhada rumo ao seu sonho teve início em Afonso Cláudio, cidade onde nasceu. Com apenas quinze anos, Beru já chamava atenção por sua qualidade técnica.

O garoto do Bairro Colina do Cruzeiro foi convidado para testes no Rio Branco de Venda Nova do Imigrante. O banco de reservas ficou de lado já no segundo jogo da categoria sub 20, entre atletas de maior experiência. Entretanto, o sonho de envergar uma camisa de um clube de maior expressão o fez voltar para sua casa a fim de estudar outras possibilidades.

O convite de uma equipe amadora para disputar uma competição em Minas Gerais foi o caminho que ele menos esperava, mas valeu a pena. Suas boas atuações e gols marcados foram visto por um olheiro do Nacional, uma equipe modesta do Rio de Janeiro, para onde seguiu dias depois. Lá, o zagueiro mostrou sua qualidade se firmando como titular na categoria sub 17.

Durante uma competição em Cachoeiro do Itapemirim, o núcleo do Vasco da Gama era a grande atração. Defendendo o Nacional, o garoto Beru realizou boas atuações e viu seu sonho se tornando realidade. Após a competição um observador do Vasco da Gama o chamou para uma conversa e lhe fez o convite para uma semana de testes no maior rival do Flamengo.

Com o coração acelerado e com fome de bola, o jovem disse que pensou na família para agarrar o que ele considera a última oportunidade. “Quando o treinador me disse que havia sido aprovado, um filme começou passar pela minha cabeça. Meu sonho é oferecer maior conforto para minha família e agora tenho que correr pelo meu pai, minha mãe, irmão e amigos que tanto me apoiaram”, relatou o novo zagueiro vascaíno, Yuri Silva Oliveira, o Beru.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES