Festival das Flores em Santa Teresa no próximo fim de semana

Publicado em 29/11/2018 às 11:08

Compartilhe

Acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro o Festival das Flores de Santa Teresa. Em sua 4ª edição o evento reúne, na quadra ao lado da rodoviária, 12 produtores associados à Florest – Associação dos Produtores de Flores de Santa Teresa – com uma diversidade enorme de flores e plantas.

Rosas, gérberas, crisântemos, gipsófila, tango, aster, lisianto e muitas outras flores de corte estarão em exposição no local, assim como plantas de vaso como rosas, samambaias e orquídeas.

Festival das Flores em Santa Teresa no próximo fim de semanaA quadra vai contar ainda com oficinas de “Arte Floral” com Jab Pasollini, com produtos da agroindústria comercializado pela Aproast e com apresentações culturais com o grupo Seresteiros de Santa Teresa, o músico Iago Salviato Acústico, a banda Quarto Crescente, Grupo de Danças Neo Latino, teatro ‘Salada de Fábulas ‘ da Escola Santa Catarina e o Grupo de Dança Italiana do Circolo Trentino.

De acordo com a bióloga e paisagista da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Josieni Ribeiro, todos os participantes são da agricultura familiar e o evento é organizado para divulgar o trabalho deles.

“As flores são praticamente o sustento da família. É uma ótima oportunidade para negócios e também um momento para as pessoas conhecerem o que é produzido na Doce Terra dos Colibris”, disse.

Princesa das Flores

Esse ano também haverá o concurso da Princesa do Festival das Flores. Meninas entre 6 e 10 anos poderão se inscrever até o dia 29 de novembro e o desfile acontece no domingo (2), às 15 horas.

Flores de Ruschi

O Instituto Nacional da Mata Atlântica / Museu Mello Leitão estará presente com a exposição “Flores de Ruschi”. O estande apresentará as ilustrações botânicas do ilustrador Joelcio Freitas e as pranchas de desenhos de Augusto Ruschi com orquídeas e algumas exsicatas (amostra de planta prensada) estudadas pelo Patrono da Ecologia do Brasil, assim como pesquisas que ele fez com vários tipos de flores e com polinizadores, como os beija-flores e morcegos.

Veja também

capa

CMEI Cézar Vello Puppin realiza Arraiá em Domingos Martins

8

Polícia prende 13 pessoas em 11 dias nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-06-10 à(s) 09.15.17_6c33e86e

Mae e filho ficam feridos em acidente com capotamento na BR-262

Conilon-Luiz-Claudio-de-Souza-Cafesul-Muqui-ES-1-1024x683

O Governo Federal libera mais de R$ 7 bilhões para fomentar o desenvolvimento do setor cafeeiro

Capa Seger

Espírito Santo conquista 13 prêmios no Conexão Inova 2025 e se firma como referência em inovação pública no Brasil

Seminario queijos (1)

Vitória sedia o I Seminário de Queijos Especiais com foco em capacitação e valorização da produção artesanal

Captura de tela 2025-06-09 111718

Espírito Santo é destaque na primeira edição do evento “Azul Tá On na Estrada”

Regional-1357 (1)

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas