XXI Blumenfest colore Domingos Martins neste final de semana

Publicado em 17/10/2018 às 11:18

Compartilhe

O colorido e o perfume das flores serão destaque em Domingos Martins nos próximos dias 19, 20 e 21, com a realização de mais uma edição da Blumenfest, a Festa das Flores. Serão mais de mil plantas, entre orquídeas e bromélias, expostas no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. A mostra tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

XXI Blumenfest colore Domingos Martins neste final de semana 2A novidade deste ano fica por conta do micro orquidário. Montado pela primeira vez no evento, o local vai abrigar mais de 80 tipos de micro orquídeas, algumas delas, raras. “Neste ano decidimos criar um espaço especial para essas plantinhas, reunindo o que há de mais bonito, com certeza será sucesso entre o público visitante”, adianta Leodério Velten, presidente do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, e coordenador geral do evento.

Assim como nas edições anteriores, a espécie Cattleya warneri estará presente na mostra com todas as suas variedades de cores, assim como as Cattleyas shillerianas de diversos tipos, como a trilabelo, alba, semi-alba e concolor, entre outras. Uma exposição de bonsais, pequenas árvores orientais plantadas em vasos, reunirá para o público visitante dezenas de itens, de várias espécies, com plantas de aproximadamente 35 anos de idade. Colecionadores falarão também sobre os cuidados especiais que os bonsais devem receber.

Pintura, fotografia e homenagem

XXI Blumenfest colore Domingos Martins neste final de semana 3Uma arte que tem total relação com o conceito da festa também será destaque: a Bauernmalerei, na tradução bauern = fazenda, malerei = pintura. Durante todos os dias do evento, o público poderá conferir as diversas peças confeccionadas por artesãos locais com a técnica, marcante por retratar elementos do campo como flores, pássaros, frutas e paisagens. São quadros, placas, utensílios, objetos de decoração, entre outros.

Já a Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves) participa pelo segundo ano consecutivo com uma exposição fotográfica da avifauna de Domingos Martins. Serão mais de 200 imagens registradas por fotógrafos amadores e profissionais no município.

Mais uma vez o ecologista Roberto Kautsky será homenageado durante a Blumenfest com a criação de um espaço exclusivo dedicado ao seu trabalho realizado como orquidófilo e bromeliófilo. A coordenação será do Instituto Kautsky. O evento também marca os 20 anos da fundação do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano.

Para quem tiver interesse em levar uma planta para casa, estarão montados diversos estandes de vendas de orquídeas e flores diversas, além de materiais de cultivo para plantas, como substrato, adubo, cachepós, entre outros.

XXI Blumenfest colore Domingos Martins neste final de semana 4Programe-se!
XXI Blumenfest – Festa das Flores
Local: Espaço Cidade do Verde, ao lado da Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho
Entrada gratuita

19 de outubro (Sexta-Feira)
19h: Abertura Oficial
19h às 22h: Visitação

20 de outubro (Sábado)
9h às 22h: Visitação

21 de outubro (Domingo)
9h às 17h: Visitação

Veja também

IMG_81103

Força pela Vida combate bebida e direção com operação Lei Seca

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce