Campanha de doação de sangue em Marechal Floriano atinge expectativa do Hemoes

Publicado em 09/10/2018 às 12:12

Compartilhe

Na última sexta-feira (05), o município de Marechal Floriano recebeu uma equipe de profissionais e um veículo do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) para a realização de campanha de doação de sangue.  A ação faz parte da segunda fase da Feira de Saúde, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e contou com o apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, junto com a Secretaria de Saúde.

Campanha de doação de sangue em Marechal Floriano atinge expectativa do HemoesParticiparam da ação a população florianense e integrantes da igreja. O objetivo foi ajudar a aumentar o estoque do banco de sangue do Hemoes. Foram recolhidas 100 bolsas, no horário de 8 horas às 15 horas. Segundo a organização do evento, para o ano que vem, há previsão de duas campanhas em Marechal Floriano.  

Durante o ato, os doadores precisaram realizar cinco passos: cadastro do doador, triagem hematológica, triagem clínica, a doação propriamente dita e o repouso.

Campanha de doação de sangue em Marechal Floriano atinge expectativa do Hemoes 2A expectativa do Hemoes é reforçar o estoque de sangue para atender, com segurança, as unidades hospitalares e também sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Além disso, a realização da coleta externa tem como objetivo aumentar o número de doações de sangue e manter adequados os estoques, principalmente com sangue fator RH negativo (O-, A-, B-, AB-).

Você sabia?

Existe uma lei sancionada na Câmara Municipal de Marechal Floriano – Lei Municipal nº 1.842, de julho de 2017 – que institui o “Junho Vermelho”. É o mês dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue. O “Junho Vermelho” integra o calendário oficial de datas e eventos do município, a ser comemorado anualmente.

Veja também

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga

corridinha da inclusão

Domingos Martins realiza 1ª Corridinha da Inclusão para crianças autistas neste domingo (27)

espadim

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim

ods governo

Indicadores dos ODS em todas as UFs estão disponíveis no novo Painel Interativo do IJSN

feira em vix

Feira celebra agricultura familiar com cultura, música e tradição em Vitória

sus digital

Ministério da Saúde institui Rede Nacional de Dados em Saúde como plataforma oficial de integração de dados do SUS

Nova especie de sapo

Nova espécie de rã é descoberta no Parque Estadual do Forno Grande, no Espírito Santo

Beautiful brown horse, close-up of muzzle, cute look, mane, background of running field, corral, trees. Horses are wonderful animals

Ração contaminada mata 284 equinos e empresa é interditada