PM apreende armas e grande quantidade de entorpecentes em Afonso Cláudio

Publicado em 02/10/2018 às 11:35

Compartilhe

Uma ação que envolveu policiais do Serviço de Inteligência e Guarnição Caracterizada culminou com a prisão de um acusado de tráfico de entorpecentes, residente no Córrego do Cedro, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Esta foi a primeira grande apreensão depois que oito envolvidos no tráfico foram presos pela Polícia Militar e Civil no município há cerca de cinco meses.

Para o sucesso da operação, policiais ficaram na espreita observando os passos do acusado já sabendo que guardava armas e grande quantidade de drogas. Foi por meio de denúncias anônimas que na tarde desta segunda feira (01), os agentes da inteligência, juntamente com uma guarnição caracterizada realizaram a abordagem com sucesso.

O homem estava em sua residência na região rural de Córrego do Cedro e não esboçou reação contrária ao trabalho policial. Em diversas partes da casa ele distribuiu drogas e armas, sem imaginar que a PM o seguia. Em 2010, o acusado passou um grande período na cadeia, também por tráfico de entorpecentes.

Foram localizados, em sua casa, os seguintes materiais: 03 armas de fogo, cujo calibre não informado pela PM; 01 quilo de maconha em tijolo, 700 gramas de crack, 200 gramas de cocaína, 55 papelotes de cocaína, 03 buchas de maconha, 41 munições, além de R$ 10.661,00 em espécie, R$ 3.400,00 em cheques e uma balança de precisão, que estava junto com material para embalo da droga.

Todo material apreendido e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante (DEPOL). Na manhã de terça (02), após os trâmites legais que serão concluídos pelo escrivão e o delegado de plantão, o homem será encaminhado para o centro de Triagem de Viana.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas