Polícia ambiental e idaf descobrem grandes áreas de mata Atlântica desmatadas em Afonso Cláudio

Publicado em 07/09/2018 às 13:51

Compartilhe

A Polícia Ambiental e o IDAF de Afonso Cláudio descobriram duas enormes áreas de vegetação nativa da Mata Atlântica desmatada, na Localidade de Francisco Corrêa, Mata Fria, na última quarta-feira (05). A ação deixou duas áreas abertas, que somadas passam de 8 mil m² . Os proprietários assinaram termos circunstanciado, que já estão nas mãos da justiça.

A polícia e o IDAF chegaram ao local por meio de denúncias anônimas e imediatamente localizaram os responsáveis pelo desmatamento. Nas terras da senhora com iniciais F.H., de 38 anos, foi verificado que o desmatamento foi de quase 4 mil m² sem autorização dos órgãos competentes.

Policia ambiental e idaf descobrem grandes areas de mata Atlantica desmatadas em Afonso Claudio 2Na outra propriedade visitada pela polícia, o tamanho do estrago da natureza também chega perto de 4 mil m². Lá, além de colocar as árvores nativas no chão, o proprietário de iniciais C.A.S., construiu uma estrada de quatro metros de largura, com 100 metros de comprimento, tudo em desconforme com a Lei, observada pelo IDAF.

Polícia Ambiental e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) registraram o fato em Termo Circunstanciado e notificaram os proprietários a comparecerem ao escritório no próximo dia 11 de setembro, quando deverão prestar todos os esclarecimentos.

Veja também

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano

capa 23

Domingos Martins recebe evento Movimento de Rua para celebrar arte urbana e periférica

WhatsApp-Image-2025-05-22-at-17.24.28

Espírito Santo inicia colheita da safra 2025 de café arábica

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-04-10-as-16.54.22_2693d46b-768x433-2-768x433-2-768x433

Feriado começa com sol, mas frente fria muda o tempo no ES

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima

d70aadff-8e30-4d7e-a1e9-0847eb5e8376

Ação conjunta flagra furto de energia em lavanderia em Venda Nova do Imigrante

assmaa_abu_jidian_copiar

Governo brasileiro não consegue retirar palestina com histórico de vida no Brasil da Faixa de Gaza