Marechal planeja iniciar mais obras e investimentos na iluminação pública

Publicado em 28/08/2018 às 17:00

Compartilhe

Nos próximos meses Marechal Floriano deve receber uma série de obras públicas na sede e nos distritos. Entre elas estão novas creches, melhorias em praças, quadras poliesportivas e iluminação pública.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Malini, o município já anunciou e planeja executar a reforma da praça de Araguaia e da praça José Henrique Pereira na sede de Marechal. Ainda em Araguaia, também já estão previstas a reforma da quadra e a cobertura do centro de eventos da comunidade. “São obras já autorizadas. Estão dependendo apenas de repasse federal para serem iniciadas”, explica.

Anúncio

Marechal planeja iniciar mais obras e investimentos na iluminação públicaMalini disse que também foram anunciadas as creches de Araguaia e Santa Rita e que esses dois projetos ainda estão em fase de captação de recursos. “Outra intervenção que estamos planejando é a troca da iluminação pública. Vamos substituir as lâmpadas de cerca de 800 postes que hoje são de vapor de sódio, mercúrio e metálico por led. Isso dará economia de cerca de 30% no gasto com iluminação pública, o que representa cerca de R$ 70 mil mensais. Com este saldo poderemos melhorar a manutenção do sistema”, detalha.

De acordo com o secretário, a licitação para esta troca das lâmpadas está sendo elaborada e o planejamento da administração é concluir a substituição antes do fim desse mandato.

Obras em andamento e já concluídas

Anúncio

Além das obras anunciadas, outras estão em andamento e devem ficar prontas em cerca de um mês, segundo Malini. São elas o muro de contenção no morro do Caracol, próximo ao Corpo de Bombeiros; o prédio do Centro de Convivência do Idoso na sede; e o calçamento de cerca de um quilômetro da saída da sede para a estrada de acesso a comunidade de Bom Jesus.

E tem as que foram iniciadas neste mandato e já ficaram prontas. “A reforma da unidade de saúde da sede (César Vello Puppin); pavimentação de trecho da estrada de Costa Pereira; a reforma da unidade de saúde de Santa Maria de Marechal; o recapeamento das avenidas Arthur Haese, Gustavo Hertel, rua Armando Waltch, essas em convênio com Governo do Estado”, enumera o secretário.

Malini lembra ainda o novo estacionamento feito na área da antiga delegacia. “Essa também é uma obra já concluída que gerou mais 100 vagas de carros no centro. A secretaria também operou a limpeza do rio Jucu e córregos na sede para reduzir o risco de enchentes”, lembra.

Veja também

foto-redes-sociais-1

Genro é indiciado por feminicídio após morte de mulher em Afonso Cláudio

Rainha e princesas eleitas 2025

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

capa

Prefeitura de Domingos Martins tem 10 dias para apresentar plano para canil superlotado

WhatsApp Image 2026-08-19 at 14.45.06

Treze anos depois, caso Claudiele Effgen terá novo julgamento em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2026-08-19 at 11.00.38

Natal Premiado terá R$ 20 mil no Pix e 24 prêmios em Domingos Martins

pzzb1932

Comércio com Sudeste Asiático pode superar relações com EUA e UE, diz Mauro Vieira

Vacinas- Foto -Paulo PintoAgência Brasil

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado em todo o país

DENIO ALBARO2

Sicoob lança agente de IA para automatizar operações de TI