Polícias Civil e Militar apreendem armas, munições e animal silvestre em Afonso Cláudio

Publicado em 23/08/2018 às 13:03

Compartilhe

Inúmeras ações de combate à caça de animais silvestres no município de Afonso Cláudio já levaram caçadores pra cadeia. Entretanto, os números apresentados parecem não intimidar os que não estão preocupados em preservar a natureza, sua fauna e flora.

Com muita frequência a Polícia apresenta relatórios de apreensões de arma em diversas regiões do município. Vale ressaltar que as armas apreendidas ficam em poder da delegacia, mas os detidos pelos atos ilícitos pagam fiança e são liberados.

Anúncio

Na manhã desta quarta-feira (23), atendendo a Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Comarca de Afonso Cláudio, os policiais realizaram a ação logo cedo, que culminou com na apreensão de várias armas, entre elas dois revólveres.

O aparato contou com cerca de 20 policiais militares e grande efetivo da Polícia Civil, sob o comando do delegado Luciano Carlos. Divididos em equipes, foram realizadas abordagens em Mata Fria, Serra Pelada, Empoçado e Centro da cidade. No total foram 16 alvos.

Na capital da biodiversidade, os policiais apreenderam oito espingardas de diversos calibres, um revólver calibre 22, uma garrucha calibre 22, duas armas de fabricação caseira (cartucheira), além de diversos cartuchos, munições e um animal silvestre (paca).

Anúncio

Os detidos serão ouvidos pelo delegado Luciano Carlos, da DEPOL de Afonso Cláudio, que montará todo processo para chegar às mãos do Juiz de Direito da cidade. Os envolvidos depositarão fiança e após liberados, responderão a processo.

Veja também

{B4EEB8E6-DBC4-25CD-E23B-307C05E0BEDC}

Granizo que devastou cafezais provocou perdas estimadas em R$ 9,5 milhões em Muniz Freire

Elderly individuals and kids gather to inspect a knitted scarf, Grandparents teaching grandchildren how to knit

Inverno chega e Sesa alerta para prevenção de doenças respiratórias entre crianças e idosos

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana