Estudantes mirins de Marechal Floriano visitam Parque Botânico da Vale

Publicado em 17/08/2018 às 11:15

Compartilhe

Setenta e cinco alunos de uma escola particular de Marechal Floriano visitaram o Parque Botânico da Vale, em Vitória. A criançada deixou a cidade às 12 horas desta quinta-feira (16), em dois ônibus especiais e retornaram por volta das 20 horas.

Estudantes mirins de Marechal Floriano visitam Parque Botânico da ValeO retorno da criançada foi como uma festa dos pais e responsáveis na Praça José Henrique Pereira, ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza. Um total de 13 professores fizeram o acompanhamento ao grupo de meninos e meninas da faixa etária de um ano e meio a nove anos.

A visita foi aberta no Parque Botânico com passeio por trilhas, com divisão em dois grupos de alunos. Um biólogo do Parque Botânico da Vale acompanhou e esclareceu todas as dúvidas dos meninos sobre a existência de animais silvestres em meio às florestas na propriedade.

Estudantes mirins de Marechal Floriano visitam Parque Botânico da Vale 2Além das florestas, a criançada teve a oportunidade de se deparar com macacos, gambás e até uma lagoa com jacarés. Um orquidário também atraiu a atenção dos alunos, que foram informados sobre tudo que presenciaram por um técnico do Parque Botânico da Vale, responsável pela organização das visitações.

O diretor do colégio, Leonísio Klippel e a coordenadora pedagógica Andreia Velten Borlot acompanharam as crianças nos dois ônibus que os transportaram. Para eles, o fato de as crianças vivenciarem as situações da natureza é de suma importância, já nunca passaram por momentos como no Parque da Vale. “Foi uma felicidade geral desde o primeiro momento no local”, disseram.

O retorno a Marechal Floriano foi uma festa para os pais dos alunos, que receberam os filhos assim que saíram do coletivo. “Fiquei emocionado com o meu menino contando tudo que viu desde os macacos, florestas e até jacarés”, disse um policial militar de Marechal Floriano, cujo filho participou do passeio.

O Parque Botânico Vale em Vitória, no Brasil possui 33 hectares de área, equivalente a 33 campos de futebol. Parte do Cinturão Verde da Vale, é um espaço de lazer e, principalmente, uma unidade de conservação da Mata Atlântica, uma das mais importantes florestas do país.

O local abriga m​ais de 140 espécies de árvores como pau-brasil, jacarandá e ipê, além de animais silvestres, entre outros, caticocos, gambás, saguis e várias espécies de aves que podem ser vistas em cinco trilhas ecológicas disponíveis aos visitantes.

​​​​​

Veja também

167004

Espírito Santo terá um fim de semana chuvoso com a chegada de uma frente fria

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 09.12.32_f7e056f0

Cooabriel vai premiar melhores cafés conilon de 2025; inscrições estão abertas

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-20-as-16.59.47_38c7c595-1-2-768x863

Médico é condenado a 27 anos e nove meses por feminicídio de Rayane Berger 

Screenshot 2025-05-21 at 14-45-30 Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza — Agência Gov

Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza

Expo Gengibre - João Teles (3)

Santa Leopoldina recebe a 4ª Expo Gengibre com música, gastronomia e celebração da agricultura familiar

Barragem Liberdade, em Marilândia. Foto Fred Loureiro - Secom

Governo do ES lança crédito inédito para construção de pequenas barragens em áreas rurais