Marechal Floriano quer vacinar mais de 800 crianças contra sarampo e pólio

Publicado em 17/08/2018 às 14:30

Compartilhe

Vacinar mais de 800 crianças de um ano a menos de cinco anos de idade contra sarampo e poliomielite. Essa é a meta da Prefeitura de Marechal Floriano, cuja rede de saúde está participando da campanha nacional de imunização que segue até o próximo dia 31 de agosto.

Segundo a coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde do município, Dileuza Maria Huver, até o último dia 16 de agosto, 280 crianças já haviam sido vacinadas. Do início da campanha em 06 de agosto até agora, conseguimos imunizar 33% do público alvo. A meta é vacinar 95% até o final da campanha, o que dá 839 crianças”, detalha.

Dileuza ressalta que desde o início da campanha a vacinação está acontecendo em todas as oito unidades de saúde de Marechal, sendo sete no interior e uma na sede. “Acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30. Basta levar a criança e a carteira de vacinação. São duas vacinas, uma tríplice viral, que cobre sarampo, caxumba e rubéola, e outra bivalente, contra a poliomielite (paralisia infantil)”, explica.

A coordenadora acrescenta que todas as crianças precisam receber a dose, mesmo se estiver com todas as vacinas em dia. As unidades de saúde que estão oferecendo as doses estão localizadas nas comunidades de Bom Jesus, Santa Rita, Araguaia, Rio Fundo, Soído de Baixo, Santa Maria de Marechal e Victor Hugo. Na sede a aplicação é na unidade de saúde César Vello Puppin.

Dia D

E para reforçar a campanha, o município integra o Dia ‘D’ de vacinação, neste sábado (18). A imunização acontece nas oito unidades de saúde de Marechal Floriano, das 08 às 17h.

Veja também

Cavalos-Alfredo-Chaves

Cavalos mais premiados do Brasil participarão de exposição em Alfredo Chaves

Imagem do WhatsApp de 2025-05-22 à(s) 08.28.08_610c1a92

Moradores relatam condições precárias de ponte de madeira em Domingos Martins

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-05-20-as-16.59.47_38c7c595-1-2-768x863

Médico é condenado a 27 anos e nove meses por feminicídio de Rayane Berger 

Screenshot 2025-05-21 at 14-45-30 Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza — Agência Gov

Governo brasileiro condena nova ofensiva israelense na Faixa de Gaza

Expo Gengibre - João Teles (3)

Santa Leopoldina recebe a 4ª Expo Gengibre com música, gastronomia e celebração da agricultura familiar

Barragem Liberdade, em Marilândia. Foto Fred Loureiro - Secom

Governo do ES lança crédito inédito para construção de pequenas barragens em áreas rurais

moto apreendida

Motocicleta com mais de R$ 205 mil em subsídios é localizada com monitoramento do Cerco Inteligente

WhatsApp Image 2025-05-20 at 16.24.50

Governo do ES investe R$ 34,4 milhões em alimentos da agricultura familiar para merenda escolar