Deslizamento de terra mata um e deixa dois trabalhadores feridos em Afonso Cláudio

Publicado em 14/08/2018 às 11:21

Compartilhe

Três trabalhadores foram soterrados na tarde desta segunda-feira (13), no Bairro Campo 21, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Diante de uma multidão, o trabalho para resgatar as vítimas envolveu o K9 (Operações com Cães), SAMU, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e alguns voluntários. Dois sobreviveram e um morreu no local.

As vítimas trabalhavam para espaçar o terreno atrás da residência para a construção de um muro de arrimo. Ainda não é possível afirmar o que teria contribuído para o acidente, mas foi verificado e comentado pelos profissionais que o barranco é muito alto, e a terra que soterrou os três trabalhadores estava úmida. Segundo vizinhos, houve muita correria após a tragédia.

Deslizamento de terra mata um e deixa dois trabalhadores feridos em Afonso CláudioPor conta da quantidade de terra, foi uma busca cuidadosa por parte do Corpo de Bombeiros, dos policiais, de uma máquina retroescavadeira da prefeitura, e da equipe K9 com seus cães farejadores. O acidente ocorreu por volta das 16 horas e só às 18h30 é que o primeiro trabalhador foi localizado e retirado com vida. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade.

Trata-se de Emílio Peter, o popular Tatu, que é muito conhecido em toda região. Ele reclamava de dores e foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo. A verdadeira corrida contra o tempo e a favor da vida continuou, já que mais dois estavam debaixo da terra. A segunda vítima foi localizada por um dos voluntários, que gritou da garagem e ouviu uma resposta do outro lado.

Deslizamento de terra mata um e deixa dois trabalhadores feridos em Afonso Cláudio 2A resposta quase sem voz era de José Maria, que estava do outro lado de uma porta de zinco. O local foi aberto com muito cuidado, utilizando motosserra e outras ferramentas para chegar até o trabalhador. Um procedimento que demandou cautela para evitar que mais terra caísse sobre seu corpo. Zé Maria foi resgatado com fraturas nas pernas e levado para Vitória.

Depois de quatro horas de intenso trabalho, a última vítima foi encontrada sem vida. O desânimo era visível nos semblantes dos profissionais e voluntários. O corpo de Maximiliano Coco ficou no local, aguardando a chegada da perícia, enquanto a multidão que acompanhava o resgate deixava o local. Era o fim das buscas.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral