“Projeto das Orquídeas” com plantio de mudas, concurso e exposição em Marechal Floriano

Publicado em 10/08/2018 às 10:59

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está trabalhando no Projeto das Orquídeas, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, e apoio do Incaper. A ação visa o plantio de mudas para embelezar a cidade, já que Marechal Floriano tem o título de “Cidade das Orquídeas”.

Projeto das Orquídeas com plantio de mudas concurso e exposição em Marechal FlorianoAs escolas já estão desenvolvendo o projeto em sala de aula. Os alunos participarão do Concurso de Desenhos e Poesias, que vai premiar 10 estudantes. As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental participam com desenhos. Já os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental concorrem com poesias.

Todas as escolas da rede pública municipal e estadual e também particular abraçaram o Projeto das Orquídeas. Os trabalhos premiados – um vencedor de cada categoria (série) – ficarão expostos na Estação, Museu do Imigrante. Professores e alunos que ficarem em primeiro lugar participarão de uma visita técnica em um orquidário. Os professores receberão certificado.

Projeto das Orquídeas com plantio de mudas concurso e exposição em Marechal Floriano 2O plantio das mudas de orquídeas será no dia 1º de setembro, na Praça José Henrique Pereira, na sede. A Exposição de Orquídeas acontece na Estação, de 17 a 23 de setembro, com a participação de vários orquidários da Região Serrana.

Quem tiver mudas de orquídeas, de qualquer espécie, e quiser doar, pode procurar as secretarias envolvidas no projeto.

Projeto das Orquídeas com plantio de mudas concurso e exposição em Marechal Floriano 3“O nosso objetivo é focar no plantio das orquídeas e nas doações das mudas. Queremos mostrar que Marechal Floriano é a Cidade das Orquídeas, conforme o título já concedido ao município. Vamos começar o trabalho pela sede, mas queremos expandir para o município todo, envolvendo todas as comunidades”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt.

Ela destacou, ainda, a preservação do meio ambiente, mostrando às futuras gerações a importância de cuidar da cidade e do bem público.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral