Policiais simulam negociação de sequestro e ação atrai atenção de moradores

Publicado em 10/08/2018 às 11:25

Compartilhe

Prosseguindo com uma série de treinamentos para os policiais militares que atuam em Domingos Martins e Marechal Floriano, essa semana foi a vez de capacitar os militares para atuarem em uma negociação de crise com reféns. Para isso, mais de 30 militares da 6ª Cia Independente da PM simularam um sequestro, com refém, no centro de Marechal Floriano.

Policiais simulam negociação de sequestro e ação atrai atenção de moradoresLogo após o meio dia da última quarta-feira (8), viaturas pararam em frente ao Centro Cultural Clara Luiza Hulle Pereira, antiga estação ferroviária, na Sede, e mais de 30 policiais militares iniciaram o treinamento. Eles já haviam passado a manhã em um treinamento teórico, antes da prática.

Momentos após uma fala do Major Cristelo, comandante da 6ª Cia, surgiu apressadamente um homem, que na realidade era um policial a paisana, e entrou no Centro Cultural. O homem não estava fardado e nem as mulheres que serviram como vítimas, mesmo elas sendo policiais.

Policiais simulam negociação de sequestro e ação atrai atenção de moradores 2Ele entrou na estação e o sargento Wander e outros dois soldados ficaram atrás de uma viatura estacionada em frente à porta lateral do prédio ferroviário. O homem simulou o rendimento das mulheres.

O sargento Wander, também armado com uma pistola, tentou de todas as formas que o policial simulador – que estava apontando uma pistola para a cabeça de uma das mulheres, e segurando no pescoço dela – permitisse que as duas deixassem aquela ‘residência’.

Contudo, o homem não se entregava e pediu cigarro ao sargento. Foram mais de uma hora e meia de diálogo e com isso o trânsito parou na praça e na Avenida Presidente Kennedy. Mostrando habilidade, o capitão Edney, da PM de Marechal Floriano, controlou e acabou com a extensa fila de veículos.

Policiais simulam negociação de sequestro e ação atrai atenção de moradores 3Mais de 100 pessoas pararam na praça e na calçada da avenida para assistir a simulação. O aposentado Nilton Kiefer ficou espantado com o que viu. “Parei para ver o que ocorreu. Procurei o repórter Roberly Pereira para saber o que seria aquilo que estava acontecendo”.

Kiefer ficou satisfeito e disse que vale a pena a simulação porque se trata de um treinamento policial que é fundamental para a segurança pública.

Policiais simulam negociação de sequestro e ação atrai atenção de moradores 4Já o morador Jorge Lima disse que o local foi excelente para a PM mostrar a habilidade no seu trabalho que, em alguns momentos não é fácil. “Aqui nunca aconteceu uma situação verdadeira como essa, mas nas grandes cidades a PM enfrenta bandidos todos os dias”, comentou.

O oficial Magnago, do Corpo de Bombeiros, também participou do treinamento. “É um tema importantíssimo para qualquer agente de segurança pública, tendo em vista que normalmente somos os primeiros a chegar às ocorrências. Como bombeiro, fiz questão de participar. É de suma importância a integração e a troca de informações entre as corporações policiais”, destacou.

 

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas