Períodos chuvosos mantém Marechal Floriano em alerta com a manutenção de estradas

Publicado em 05/08/2018 às 11:25

Compartilhe

Fundamentais para a economia de Marechal Floriano, que tem a agricultura, avicultura de corte e agroturismo como geradores de trabalho e renda, as estradas vicinais tem recebido trabalho intenso de recuperação após alguns meses muito chuvosos.

Periodos chuvosos mantem Marechal Floriano de alerta com a manutencao de estradas 2

Anúncio

Segundo o secretário municipal de Transportes, Abraão Levi Kiefer, o “Coquinho”, cerca de 70% dos mais de 500 Km de estradas vicinais existentes no interior de Marechal Floriano já foram recuperadas, inclusive recebendo cascalhamento. “Se o tempo continuar firme, conseguiremos recuperar o restante em cerca de dois meses”, adianta.

Coquinho explica que após esse trabalho haverá limpeza das cerca de 200 caixas secas existentes ao longo das estradas. “Assim que terminarmos a manutenção das caixas já existentes, começaremos a construir novas. Tudo isso deve ser feito até o fim do ano”, salienta.

De acordo com o secretário, o primeiro semestre com chuvas bem acima da média acabaram por exigir as intervenções. “Houve períodos que a situação ficou difícil por conta de tanta chuva a ponto de termos que disponibilizar máquinas e operadores durante a madrugada para desatolar caminhões com frango e ração”, pontua.

Anúncio

REVSOL – Além das intervenções programadas para este ano, em 2019 a Prefeitura também pretende contar com reforço de escória nas estradas vicinais, que é um resíduo da fabricação de aço da ArcelorMittal Tubarão e é nomeado pela empresa de Revsol.

“Já entramos em contato com a ArcelorMittal, que se dispôs a fornecer o material, desde que nós o busquemos”, detalha.

E além do Revsol, outro produto que seria resíduo já está sendo aplicado nas estradas vicinais. Trata-se da “fresa”, material que é retirado do asfalto da BR-262 que está sendo restaurada no trecho que corta justamente o município de Marechal Floriano. “A fresa é usada tanto nas estradas de chão quanto para recuperar as vias asfaltadas que estão danificadas”, finaliza o secretário.

Veja também

Adilson Espindula

Veja quem foram os deputados estaduais mais bem votados dos municípios das montanhas

evair

Evair de Melo domina nas montanhas capixabas e conquista uma das vagas ao Senado

Minimalist Family Three Photo Collage-1

Seis candidatos a deputado federal têm mais votos que último eleito e não levam

congresso nacional 1

Veja quantos votos os deputados federais eleitos no ES tiveram em cada município das Montanhas Capixabas

Minimalist Family Three Photo Collage-1

Flávio e Lula vão ao segundo turno da eleição presidencial

assembleia legislativa do ES

Camila Valadão é a deputada estadual mais votada e PL conquista maior bancada na Assembleia Legislativa

Lucas Polese

Lucas Polese (PL) é o recordista histórico de votos para Deputado Federal no ES

GOVENADORES

Pazolini e Ferraço avançam para o segundo turno na disputa pelo Governo do Espírito Santo