Região Serrana tem redução de homicídios

Publicado em 02/08/2018 às 13:59

Compartilhe

A Região Serrana, uma das novas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) do Espírito Santo, apresenta queda 14,7% nos homicídios no ano de 2018. A comparação é referente a 2017, no período de janeiro a julho. No último mês de julho, na região, houve um homicídio ao longo dos 31 dias.

O Estado do Espírito Santo registrou 69 homicídios no mês de julho deste ano e 60 municípios (77% das cidades capixabas) não tiveram nenhuma morte violenta ao longo desses 31 dias. Trata-se da menor quantidade de homicídios referente a esse período na série histórica (desde 1996). Há quatro meses, o Estado registra, consecutivamente, menos de 100 assassinatos.

A redução dos homicídios é de 23,7%, quando comparado ao mesmo período de janeiro a julho do ano passado. Com 669 assassinatos até 31 de julho de 2018, a taxa é a melhor da série histórica, desde 1996. Além disso, nos dias 27 e 29 do mês passado, não ocorreram assassinatos em todo o Estado.

Principal local de concentração populacional do Espírito Santo, a Grande Vitória tem apresentado queda de 22,7% nos homicídios. Nas demais Regiões Integradas da Segurança Pública, as reduções também têm sido verificadas.

A Região Norte, que recebeu a primeira reunião itinerante de monitoramento de dados da Segurança Pública, no último dia 27 de julho, contou com queda de 32,7% de mortes violentas neste ano, enquanto a Noroeste obteve redução de 33%. A região Sul se aproxima dos menores índices de assassinatos registrados nos últimos seis anos.

As quedas também têm sido verificadas nos índices de crimes contra o patrimônio. Dados fechados do primeiro semestre apontam que roubo a pessoa teve retrocesso de 29%, roubo em transporte coletivo caiu 31%, roubo em comércio regrediu 43% e furto/roubo de veículos apresentou retração de 26%.

As polícias, neste ano, têm apreendido mais armas, contabilizando 1.724 apreensões, e realizaram, até o momento, 1.287 operações de cumprimento de mandados.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas