Moradores de Ibitirui, em Alfredo Chaves, também sofreram com a tempestade nesta terça-feira (31)
Publicado em 01/08/2018 às 16:35
Além das comunidades de Batatal, Ribeirão do Cristo, Vila Nova, Todos os Santos, e outras de Alfredo Chaves e Guarapari, próximas do município de Marechal Floriano, a região de Ibitirui, distrito de Matilde, zona rural de Alfredo Chaves, também passou por momentos de pavor com a tempestade de ontem (31).

Os lavradores daquela comunidade sofreram prejuízos incalculáveis com a forte precipitação pluviométrica, carregada de granizo e forte ventania. A mudança do tempo ocorreu à tarde e a chuva forte foi iniciada ao anoitecer.
Muitas pessoas que estavam pelas ruas tiveram que se proteger das pedras de gelo que caíam sem parar por bastante tempo. Um morador, J.M., comentou que este foi o temporal mais forte naquela localidade nos últimos anos.
“Passamos um pavor inesperado após o dia de sol forte e jamais pensamos que tudo terminaria bem, apesar das destruições de plantios, saímos ilesos”, disse o morador. .
Outro agricultor, K.L., disse que há muitos anos caiu uma tempestade semelhante, garantido que nada aconteceu com os moradores, que sofreram os prejuízos. “Apenas isso e nada de ocorrências envolvendo pessoas da nossa região”.