Esportes em alta na juventude de Marechal Floriano
Publicado em 06/07/2018 às 13:00
Ao contrário de determinados jovens que escolhem outras espécies de “divertimentos”, muitos meninos e adolescentes de ambos os sexos se destacam por meio dos esportes na sede e comunidades rurais de Marechal Floriano. Exemplo disso são os gêmeos Ramon e Raul.
Uma equipe de jiu-jitsu, formada pelos gêmeos Ramon e Raul Schunk, além de um terceiro atleta, Rocinaldo Santos, se encontra na cidade de São Paulo qualificada em primeira posição no Espírito Santo, e está disputando o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2018.
Já na segunda Copa Tigres de Handebol, as meninas de Marechal Floriano, não foram para Rio Novo do Sul para brincar de bonecas e sim para jogar handebol. E foram campeãs na categoria juvenil feminina, derrotando equipes de quatro cidades capixabas.
“Mas para comprovar que o esporte supera muitas coisas, reforçaremos neste sábado (07) a ideia e disputaremos no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, mais uma rodada do Desafio do Futsal contra o Caratoíra Escolinha de Futebol, de Vitória”. A informação é do diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo.
Segundo ele, os pequenos atletas que disputarão no sábado o Desafio de Futsal pertencem a três categorias. “Vão jogar as crianças de sete a 15 anos, como ocorreu nas duas semanas anteriores e certamente, prevalecerá o desempenho que estão tendo com treinamentos quase diários”, opinou Cláudio.