Hartung quer racionalidade política no país e repudia populismo

Publicado em 24/06/2018 às 11:00

Compartilhe

O governador Paulo Hartung defendeu, na manhã deste sábado (23), a necessidade do racionalismo na agenda política e econômica do país. Para Hartung, o país flerta com o populismo latino-americano.Hartung palestrou durante o encontro anual promovido pelo Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES). O tema deste ano foi Economia e Finanças. Política, Inovação e Tecnologia. O evento foi realizado no Hotel Bristol Vista Azul, Pedra Azul, em Domingos Martins.

Durante o evento, o governador Paulo Hartung fez uma análise da recente história econômica do Estado durante o período de crise socioeconômica nacional. “Em 2014 vimos que o Brasil caminhava em uma direção equivocada e que, novamente, o Espírito Santo flertava com a desorganização. Corrigimos a rota. Fizemos o mais complexo ajuste das contas públicas. Tivemos que viver com incompreensões, mas valeu a pena. Desde o segundo semestre do ano passado começamos a crescer. Crescemos o dobro do país e estamos voltando a investir com recursos próprios”, analisou.

Anúncio

Hartung também defendeu a necessidade da realização de reformas estruturantes para o país gerar emprego, ganhar competitividade sistêmica e voltar a crescer. “O Espírito Santo atravessa nos próximos anos uma aventura no Brasil porque está organizado. Estou trabalhando pela racionalidade no país. Não merecemos cair em mãos do populismo que marca a história da América Latina. Esse evento é importante para sairmos com a consciência que devemos militar a liderança coletiva para colocar o país em uma agenda transformadora e transforme o potencial do Brasil em empregos, renda e oportunidades”, destacou.

IBEF

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – (IBEF) é uma instituição sem fins lucrativos que reúne os principais executivos de finanças do país. O IBEF tem como objetivo o desenvolvimento profissional e social através do intercâmbio de informações técnicas, dos interesses comuns nos negócios, da efetiva participação, da representatividade institucional e da formação de opinião.

Anúncio

No Brasil, o IBEF conta com cerca de 5.000 associados, pertencentes às regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Campinas. No Espírito Santo temos cerca de 450 associados, que representam as principais instituições financeiras e unidades empresariais e comerciais do Estado.

Veja também

foto-redes-sociais-1

Genro é indiciado por feminicídio após morte de mulher em Afonso Cláudio

Rainha e princesas eleitas 2025

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

capa

Prefeitura de Domingos Martins tem 10 dias para apresentar plano para canil superlotado

WhatsApp Image 2026-08-19 at 14.45.06

Treze anos depois, caso Claudiele Effgen terá novo julgamento em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2026-08-19 at 11.00.38

Natal Premiado terá R$ 20 mil no Pix e 24 prêmios em Domingos Martins

pzzb1932

Comércio com Sudeste Asiático pode superar relações com EUA e UE, diz Mauro Vieira

Vacinas- Foto -Paulo PintoAgência Brasil

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado em todo o país

DENIO ALBARO2

Sicoob lança agente de IA para automatizar operações de TI