Prefeito de Brejetuba é preso por atirar durante manifestação de caminhoneiros

Publicado em 28/05/2018 às 15:02

Compartilhe

O prefeito de Brejetuba, João do Carmo Dias, o João Lourenço, foi preso, na noite deste domingo (27), após ter atirado em um protesto de caminhoneiros no Km 133 da BR-262. Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.

Prefeito de Brejetuba é preso por atirar durante manifestação de caminhoneirosDe acordo com a PRF, ao chegar ao local, o prefeito, que estava próximo ao seu veículo, um Toyota Corolla, apresentou-se à equipe como prefeito de Brejetuba. Os policiais fiscalizaram o interior do veículo, onde foi encontrado um carregador de munição contendo 06 (seis) munições intactas de calibre 380.

Indagado sobre a localização da arma relativa ao carregador encontrado, o prefeito informou que estaria em sua casa. Entretanto, realizando buscas próximas ao local onde ocorreram os disparos, os policiais encontraram um revolver calibre 38, contendo 06 (seis) munições intactas, de propriedade confirmada pelo autor, que assumiu ter realizado os disparos no local, conforme informou a PRF.

“Ao ser realizado o teste de etilômetro, foi obtido o resultado de 0,53 mg/l de ar alveolar, além de ser constatado, após verificação aos sistemas policiais, que o registro da arma em questão estaria vencido desde a data 22/06/2012”, informou a PRF.

Em nota, a Prefeitura de Brejetuba informou que “o prefeito se dirigiu, na noite de ontem, até o trevo de Brejetuba, onde estava acontecendo uma manifestação de caminhoneiros, a fim de prestar seu apoio irrestrito ao movimento, ocasião em que ocorreu um desentendimento entre grupos de apoio e contrários. Diante do Desentendimento, a Polícia foi acionada, tendo conduzido os envolvidos à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para prestar informações. Aguarda-se a apuração dos fatos pelas autoridades competentes”, destacou a nota da Prefeitura.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto

WhatsApp Image 2025-07-09 at 11.51.01

Governo do Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho

Transcapixaba Hike and Fly. Fotos Divulgação (16)

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior

Cafe-Tres-Anas_senar-1024x683

Irmãs transformam sítio em referência na produção de café especial em Muniz Freire

Espetáculo de dança 7fm de Iker-Karrera. Foto Francisco Ares

Parque Cultural Casa do Governador recebe festival internacional ‘Dança em Trânsito’ neste domingo (13)

40555cb4-6daf-4e36-9eea-07ab25288a4f

Campanha nacional reforça testagem e prevenção das hepatites virais

IMG_5681

Estado amplia alcance de central de libras e adere ao plano nacional ‘Novo Viver sem Limite’

Encontro Capixaba Mulheres do Agro - 2024

Mulheres do agro ganham destaque na maior feira do setor no Espírito Santo