América de Marechal comemora 61 anos de existência
Publicado em 21/05/2018 às 12:00


Jogos de futebol de categorias diversas entre equipes da sede de Marechal Floriano e cidades vizinhas, sorteio de valores, almoço caseiro e muita música para dançar. Esses são os principais atrativos da festa de aniversário de 61 anos do América Futebol Clube, de Marechal Floriano.
O tradicional clube amador, campeão por duas vezes do Campeonato Centro Sul, promovido pela Federação Espiritossantense de Futebol (FES) – 1982 e 1984 – festejará no domingo (27) no Estádio José Henrique Pereira. Haverá homenagem à família que cedeu o terreno para a construção do campo do América, como também é conhecido.
Os fundadores da equipe do América de Marechal Floriano foram José Henrique Pereira Filho, conhecido por “Zé Piaba”, o sobrinho dele José Carlos Pereira, o “Cacau Pereira” e o carioca Marijalma Farias, conhecido apenas por “Seu Farias”, todos torcedores do América do Rio de Janeiro. Familiares serão homenageados.
Na programação da festa destacam-se as disputas pela manhã de três partidas de futebol entre equipes florianenses e de outros municípios, ainda a confirmarem. Enquanto isso, o gramado do Estádio José Henrique Pereira recebe reformas, e o mesmo ocorre no alambrado, vestiários e banheiros públicos, além dos destinados aos jogadores.
Uma equipe de moradores da sede de Marechal Floriano, ex-jogadores da equipe do América e atletas atuais executam serviços paralelos para melhorar a segurança no alambrado que separa torcedores dos jogadores e arbitragem, principalmente os postes onde as telas são travadas.
“Quem se deslocar até o campo no domingo (27), pela manhã, não se arrependerá. Ao contrário, ajudará. O ingresso não será cobrado e sim, doações para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, sede de Domingos Martins”, disse um dos organizadores da festa.
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
