Quase 3 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Marechal Floriano

Publicado em 17/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Muitas pessoas aproveitaram o sábado (12), Dia D de vacinação em todo o Brasil, para se imunizar contra a gripe. Em Marechal Floriano, não foi diferente. As unidades de saúde do município funcionaram das 8 horas às 17 horas para atender às pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Cerca de 60 profissionais da Saúde trabalharam no Dia D.

Quase 3 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Marechal Floriano 2O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, passou o dia visitando as unidades e auxiliando na aplicação das vacinas. “A vacinação é a maneira mais eficaz de se proteger da gripe. A vacina é muito segura e reduz as complicações que podem se transformar em casos graves da doença, internações e, até mesmo, óbitos”, explicou o secretário.

Anúncio

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina previne contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, que são A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho. Em Marechal Floriano, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, quase 3 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já foram vacinadas.

Quase 3 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Marechal Floriano 3Vale ressaltar que idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em medidas socioeducativas – e funcionários do sistema prisional formam o grupo prioritário.

Anúncio

Também estão incluídos os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Essas pessoas devem apresentar prescrição médica no momento da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS), devem se dirigir aos postos em que são registrados para receberem a dose da vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

É importante se vacinar dentro do prazo da campanha para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. Todos devem ser imunizados antes da chegada do inverno, pois a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.

Veja também

Dupla sertaneja cooabriel

Cooabriel Show recebe César Menotti & Fabiano em São Gabriel da Palha

vacinação infantil

Relatório da OMS e do Unicef mostra aumento da vacinação infantil no Brasil

oftalmologia

Ministro da Saúde visita Instituto CEMA, referência em oftalmologia e otorrinolaringologia em São Paulo

Fresh red meet and butchery worker working in background.

China mantém tarifas e setor da carne bovina busca alternativas para exportações

fruta gourmet

Fruta gourmet que pode valer até R$ 1,2 mil o quilo ganha primeira variedade brasileira

Fresh milk bottles in front of grazing cows on a farm with a natural background. Captures the essence of dairy farming and fresh produce.

Mercado futuro do leite avança e amplia proteção para produtores contra oscilações de preços

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina para crianças, adolescentes e idosos em todo o país

oms ia na saude

Brasil participa de conferência da OMS sobre inteligência artificial aplicada à saúde