Quase 3 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Marechal Floriano

Publicado em 17/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Muitas pessoas aproveitaram o sábado (12), Dia D de vacinação em todo o Brasil, para se imunizar contra a gripe. Em Marechal Floriano, não foi diferente. As unidades de saúde do município funcionaram das 8 horas às 17 horas para atender às pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Cerca de 60 profissionais da Saúde trabalharam no Dia D.

Quase 3 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Marechal Floriano 2O secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, passou o dia visitando as unidades e auxiliando na aplicação das vacinas. “A vacinação é a maneira mais eficaz de se proteger da gripe. A vacina é muito segura e reduz as complicações que podem se transformar em casos graves da doença, internações e, até mesmo, óbitos”, explicou o secretário.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina previne contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, que são A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

A Campanha de Vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho. Em Marechal Floriano, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, quase 3 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já foram vacinadas.

Quase 3 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Marechal Floriano 3Vale ressaltar que idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em medidas socioeducativas – e funcionários do sistema prisional formam o grupo prioritário.

Também estão incluídos os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Essas pessoas devem apresentar prescrição médica no momento da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS), devem se dirigir aos postos em que são registrados para receberem a dose da vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

É importante se vacinar dentro do prazo da campanha para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. Todos devem ser imunizados antes da chegada do inverno, pois a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.

Veja também

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto