Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas

Publicado em 09/04/2018 às 19:54

Compartilhe

Policiais que atuam na 6ª Cia Independente da Polícia Militar, que abrange os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, passaram por um intenso treinamento de tiros na última semana. Todos os policiais treinaram com três tipos de armas: fuzil 556, espingarda calibre 12 e submetralhadora Ponto 40. Ao todo, foram usadas mais de 3 mil munições especiais para esse tipo de treinamento.

Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas 2“A cada seis meses teremos um treinamento como este. Aqui eles repassam os ensinamentos que já adquiriram, e sempre aprendem novidades, seja treinamento de deslocamento em operações, controle de cano ou alguma tática nova”, informou o major Cristelo, comandante da 6ª Cia.

Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas 5Segundo o major, todas as armas manipuladas durante o treinamento já são usadas pelos policiais, mas, segundo ele, sempre é importante aprimorar os conhecimentos. “É necessário treinar disparos constantemente, por isso estamos promovendo esses cursos duas vezes por ano para os nossos policiais, além da instrução padrão ofertada pela Polícia Militar em Vitória”, destacou o major.

Outro fator importante nesse curso continuado é que os policiais ficam mais seguros ao manipular as armas. “Dá mais segurança aos policiais, no momento em que precisam usar as armas em operações reais, e também é uma forma de transmitir tranquilidade à população”, garante o major.

Policiais militares fazem intenso treinamento de tiro nas montanhas 4

Os treinamentos ocorreram durante três dias, na última semana, em um sítio localizado no interior de Domingos Martins. Os policiais receberam o treinamento durante os seus dias de folga, para não desfalcar o policiamento nas ruas, e dar mais foco aos PMs em treinamento.

O major também anunciou a chegada de novas armas para a 6ª Cia. “Temos a previsão da chegada de novos fuzis do modelo LI 4, nos próximos dias, que é um armamento moderno. Assim que chegar esse armamento, nossos policiais serão treinados novamente”, destacou.

Veja também

c7ce57c4-3ca3-44b5-a68b-9e4e44e7e8bb

Centrais sindicais criticam tarifa dos EUA e apontam risco à economia brasileira

café

Mulheres do agro capixaba ganham destaque na 5ª edição da ESX, em Vitória

lula-india-mc_abr_08072025-20

Brasil responderá tarifaço dos EUA com lei de reciprocidade, diz Lula

corpo_49000_Solene-para-entrega-da-Ordem-do-Merito-Domingos-Martins09072025KamylaPassos17

Ales homenageia 75 cidadãos em cerimônia especial

HQF_8752-1

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

ABACAXI- FREEPIK

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

CDT

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 16.52.50_5813a06f

Empresária de Marechal Floriano tem caminhão incendiado por índios durante protesto