Terceira oficina de Planificação da Saúde em Marechal Floriano

Publicado em 06/04/2018 às 11:00

Compartilhe

A terceira oficina de Planificação da Saúde, ocorrida nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04), contou com a participação de dezenas de funcionários da área. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

Terceira oficina de Planificacao da Saude em Marechal FlorianoO tema da oficina número 3 foi “Território e Vigilância em Saúde”. As equipes fazem o treinamento usando um material que foi estruturado por Eugênio Vilaça, que fez os estudos junto com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Connass). Esse trabalho é realizado com base nas sugestões e solicitações da população, para que sejam desenvolvidas políticas para a reorganização da Saúde no Estado.

Durante as oficinas, os profissionais da Saúde têm a oportunidade de fazerem o planejamento das ações da sua área de forma integrada entre as equipes. Eles levam para as oficinas os problemas identificados nas suas unidades para, juntos, buscarem soluções para essas questões. A cada oficina, os grupos levam uma atividade para ser desenvolvida dentro da unidade. Na oficina seguinte, as equipes apresentam a todos os resultados da atividade.

O secretário municipal de Saúde, Hércules Fernando de Mello, esteve no encontro e falou da importância do compartilhamento das informações da área e da integração entre os setores. “Isso é muito importante para que possamos atender melhor à população de Marechal Floriano. O Espírito Santo está em posição de destaque em Brasília, devido à implantação deste projeto”, ressaltou.

Terceira oficina de Planificacao da Saude em Marechal Floriano 3O secretário agradeceu à equipe de facilitadores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que vem a Marechal Floriano para coordenar as oficinas. Ele agradeceu, também, a todos os funcionários da Saúde pela presença e pela participação no projeto.

Veja também

Encontro Capixaba Mulheres do Agro - 2024

Mulheres do agro ganham destaque na maior feira do setor no Espírito Santo

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.54.05_533f02bc

Músicos capixabas conquistam prata em festival internacional na Espanha

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.06.41_59f8e0e4

Idoso de 75 anos é preso em Domingos Martins portando arsenal de munições e drogas

chocolate cacau-freepik

Cacau capixaba ganha destaque no Dia Mundial do Chocolate

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Feiras Pró-Genética no ES ultrapassam 800 touros vendidos e fortalecem pecuária capixaba

HQF_6377

Governo do ES sanciona lei de repasse financeiro a clubes capixabas em competições nacionais

Imagem do WhatsApp de 2025-07-07 à(s) 15.17.36_b5b5b4df

Projeto social leva teatro e educação ambiental a estudantes das montanhas capixabas

termonetro de temperatura baixa- foto divulgação

Domingos Martins registra menor temperatura do Estado em 2025