Idosas e meninos revezam horários de treinos e exercícios no Ginásio de Esportes, em Marechal Floriano

Publicado em 07/03/2018 às 11:00

Compartilhe

Quarenta idosas com idades variadas, algumas com até 80 anos, dividem de forma organizada com mais de 170 meninos, o espaço disponível na quadra esportiva do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni. “O importante é a saúde e o bem estar das senhoras e dos meninos”.

A opinião é dos professores Rosimar Bueno e Leonardo Rosa Pinto. O primeiro coordena os exercícios aeróbicos, ginástica localizada e outros tipos de preparações físicas para as senhoras idosas, enquanto o outro trabalha orientando futebol de salão com a garotada florianense.

Idosas e meninos revezam horarios de treinos e exercicios no Ginasio de Esportes em Marechal Floriano 2Segundo o professor Rosimar Bueno, os exercícios são realizados com as idosas duas vezes por semana durante 60 minutos de trabalho físico. “Vejo somente satisfação e empolgação nos semblantes e isso nos anima a dar continuidade a este trabalho que elas acham maravilhoso”, disse.

De acordo com o professor Leonardo Rosa, a garotada florianense que treina futsal após as senhoras deixarem a quadra, aguarda sempre a vez de ocupar este espaço de uma maneira calma, sem que as senhoras notem as presenças deles. “As minhas turmas são obedientes e jamais tirarão a atenção da antiga turma da física”.

A idosa Helena Cavati, comentou que os exercícios lhe fazem muito bem e sempre estará ao lado da sua turma de amigas praticando as preparações físicas sob o comando do professor Rosimar Bueno. “São momentos de muita satisfação nesses dois encontros semanais”, disse ela.

Idosas e meninos revezam horarios de treinos e exercicios no Ginasio de Esportes em Marechal FlorianoPara o motorista Otaviano Roseno, a escolha do seu filho Caio de apenas oito anos, para atuar no futebol de salão é uma grande alegria e, sobretudo satisfação em saber que ele está ao lado de profissionais competentes e corretos. “Já assisti o treino e considerei como uma grata surpresa ver o meu filho nas mãos de pessoas voltadas para o bem estar coletivo”, disse.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

Coronavirus Vaccination Advert. Happy Vaccinated Family Of Three People Showing Arm With Sticking Plaster After Covid-19 Vaccine Vax Injection Posing Sitting On Couch In Living Room, Smiling To Camera

Saiba quais são as vacinas para cada fase da vida

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump