Oficina da Planificação da Saúde é realizada em Marechal Floriano

Publicado em 15/02/2018 às 16:15

Compartilhe

Dezenas de funcionários da área da Saúde de Marechal Floriano participaram da segunda oficina da Planificação da Atenção à Saúde, referente à Rede Cuidar. O encontro aconteceu nos dias 06 e 07 de fevereiro, no auditório do Centro de Agronegócios, em Santa Maria de Marechal.

Oficina da Planificacao da Saude e realizada em Marechal Floriano 2A oficina foi dividida em duas turmas diferentes de trabalhadores da Saúde. O tema deste segundo encontro foi a Atenção Primária à Saúde. Foram realizados trabalhos em grupo, leitura de textos e apresentações (teatro, slides e cartazes) desenvolvidos por vários participantes. O tema sugerido na primeira oficina, para que fosse apresentado no segundo encontro foi “O Caminho Real da Gestante no Sistema de Saúde”.

A farmacêutica e facilitadora da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Patrícia Rolim Prates, explicou que o material usado na planificação da Saúde foi estruturado por Eugênio Vilaça, que fez os estudos junto com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Connass). Esse trabalho é realizado com base nas sugestões e solicitações da população, para que sejam desenvolvidas políticas para a reorganização da Saúde no Estado.

Oficina da Planificacao da Saude e realizada em Marechal FlorianoO secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Júnior Lovatti, esteve na abertura do encontro. Ele falou sobre a importância da participação de todos nas oficinas. “Este é o momento em que todos nós vamos construir e planejar, juntos, a Saúde de Marechal Floriano.”

As oficinas são desenvolvidas para que as pessoas entendam como funciona essa reorganização da Saúde no município e no Estado. Em Marechal Floriano, a unidade laboratório é a de Araguaia.

No dia 30 de janeiro, o processo de Planificação da Atenção à Saúde foi apresentado aos vereadores, na Câmara Municipal. Marcaram presença os vereadores César Ronchi, João Cabral, Diony Stein, Felipe Delpuppo e Ubaldino Saraiva.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral