Missa da capela católica atrai multidão de fiéis em Marechal Floriano

Publicado em 15/02/2018 às 11:41

Compartilhe

A última celebração católica, de um total de oito realizadas no dia de ontem (14), pela programação da “Quarta-feira de Cinzas”, da Paróquia de Sant’Ana, levou uma multidão à capela no centro de Marechal Floriano: mil e duzentas pessoas participaram da celebração comandada pelo pároco Marcos Brito, a partir das 19 horas.

Foi a segunda missa celebrada ontem pelo mesmo padre na capela de Sant’Ana em homenagem à Quarta-feira de Cinzas, guardada pelos católicos. A primeira celebração aconteceu pela manhã na sede do município e durante o dia em São Bento de Urânia, São Francisco de Urânia, Todos os Santos, Alto Baía Nova, Alto Nova Almeida e Victor Hugo.

Todas as capelas se incluem no rol da Paróquia de Sant’Ana. Ao todo, calcula-se que mais de quatro mil católicos participaram ontem das celebrações. O pároco Marcos Brito, mostrou-se satisfeito com o acesso da multidão católica, principalmente na missa das 19 horas, encerrando a série da Quarta-feira de Cinzas.

Missa da capela catolica atrai multidao de fieis em Marechal Floriano“Ao contrário das cidades onde a violência chegou às igrejas católicas, aqui vemos educação e sobretudo, religiosidade com forte crença em Deus”, afirmou o padre Marcos, ao explicar as situações de alguns países onde o catolicismo está passando por maus momentos.

Além das tradicionais filas para receber a comunhão, os fiéis católicos enfrentaram também filas para receber uma “cruzinha de cinzas na cabeça” aplicadas pelo próprio padre e os ministros da capela de Sant’Ana.

Assim, a celebração da noite de ontem teve uma hora e meia de duração e os três estacionamentos disponíveis para os veículos estavam totalmente lotados. O veterinário João Gabriel Pereira Magnago, que participou do encontro católico, disse que a violência jamais chegará á Marechal Floriano, “só pensamos no amor e respeito a Jesus Cristo”, disse.

Para o aposentado Irineu Canal, que não perde uma celebração aos domingos e dias importantes para o catolicismo como a Quarta-feira de Cinzas, a celebração da noite de ontem foi muito proveitosa. “O padre Marcos explicou bem tudo sobre este dia importante, como sempre faz”, disse.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES