Motoristas desrespeitam as leis de trânsito e são notificados em Domingos Martins

Publicado em 01/02/2018 às 19:06

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (01) por volta das 9h, um veículo Spin, de cor branca, de placa FSB – 0641, de Domingos Martins, foi estacionado na vaga destinada aos portadores de deficiência física, na Avenida Presidente Vargas, no centro de Domingos Martins.

Dois policiais que estavam no local no momento da infração, foram até o veículo para averiguar se havia alguma indicação no carro, de que alí se encontrava um portador de necessidades especiais ou de deficiência física, porém, nenhum documento foi encontrado.

O sargento e o soldado ficaram surpresos, pois, o veículo estava com o pisca alerta ligado, a porta do motorista encostada e com a chave na ignição, o que indicava a possibilidade de o condutor estar nas imediações da via.

Procurado pela reportagem do Jornal O Noticiário, um dos agentes que realizou a abordagem, confirmou que foi lavrado o auto de infração e que, o veículo pertencia a uma mulher.

Major fala acerca do episódio

Motoristas desrespeitam as leis de transito e sao notificados em Domingos MartinsO Comandante da 6ª CIA da Polícia Militar de Domingos Martins falou sobre o ocorrido nesta manhã, além de salientar o papel que cada um possui no processo de cidadania. “Mais que desrespeitar as regras, é uma questão de cidadania. Aqui em Domingos Martins há muitas pessoas que possuem autorização para estacionar em vagas de deficiente, por exemplo, as que fazem hemodiálise e que precisam dessa acessibilidade. O município tem esse entendimento. É o dever do cidadão entender que algumas pessoas precisam mais que outras”, relatou o Major.

Ele também frisou que não há distinção entre moradores e turistas, quando se há uma infração de trânsito. “O morador não sabe quantas multas aplicamos aos turistas. Precisamos de consciência. Quando o turista estaciona errado, ele é notificado. Quando o morador comete a infração, também é notificado. Nos fins de semana, aumenta muito o número de fiscalizações. Temos os dados que comprovam que em determinadas datas esse número triplica.

Cristelo também salientou que a educação é fundamental para o bem estar social. “Deveria haver mais consciência por parte dos moradores. Quem chega de fora, só faz errado, quando vê algo errado. A probabilidade de desrespeito aumenta quando o próprio morador desrespeita”, afirma o Major.

Sommerfest e orientações

Segundo o Major Cristelo, a questão é didático-pedagógica, e, esse trabalho foi feito exatamente para mostrar à população que não é somente através da punição que se chega à educação. “Fizemos orientações à população, nos aproximamos da comunidade, mas uma hora temos que notificar. Fizemos mais de três mil abordagens em mais de um mês de orientação.

Da mesma forma, durante a última Sommerfest, foram feitas abordagens a fim de tentar trazer mais segurança a todos. “Foram mais de 70 notificações e mais de 10 carteiras apreendidas na operação madrugada viva, durante o período da Sommerfest. A fiscalização foi amplamente divulgada e sempre tentamos nos aproximar da população”, ressalta o Major.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-05-27 à(s) 16.38.54_57bed306

Suspeito de envenenar mulher com caldo de cana é preso em Marechal Floriano

3202

Onda de frio intensa atinge o Brasil no fim de maio com previsão de neve

35270

Brasil participa de reunião internacional em Madri que cobra fim da guerra em Gaza e discute sanções contra Israel

Marcelo Camargo Agência Brasil gripe

Vacinação contra gripe tem queda entre crianças, idosos e gestantes no Espírito Santo

fomento-2

Inclusão produtiva avança no campo e garante renda a famílias do Espírito Santo

FOTO CAPA

O tamanho dos dispositivos e sua influência na escolha do consumidor

Imagem do WhatsApp de 2025-05-26 à(s) 23.15.59_c6e59aac

Homem é preso com revólver e munição em Domingos Martins

20250526_101655

Novo Portal Inteligente ES.GOV já está no ar