Projeto de capoeira reiniciado em Marechal Floriano

Publicado em 26/01/2018 às 10:31

Compartilhe

Existente há cerca de uma década, em Marechal Floriano, o Projeto Universal Arte e Cultura (UAC) de Capoeira, que no fim da tarde dessa quinta-feira (25), reiniciou em público os trabalhos deste ano, com uma apresentação de alta qualidade, atraindo a atenção de moradores e passantes.

O evento aconteceu na Praça José Henrique Pereira ao lado da Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, a antiga estação ferroviária, no centro de Marechal Floriano. O local lotou de curiosos para assistirem o grupo brincando capoeira.

O professor Sandro de Jesus Dias, disse que a abertura dos trabalhos deste ano foi muito alegre e participativa e a continuidade será na quadra do Ginásio de Esportes Evandro Bittencourt Vieira Machado, no Bairro Jarbinhas, nesta cidade.

“Quem pretende participar deve nos procurar na quadra às terças e quintas a partir das 18h30min”, informou. No ano anterior, segundo ele, o grupo chegou a 20 adultos e 20 crianças e neste ano, espera que seja repetida a quantidade de interessados.

“Alunos como João Marcos, Jânio e Diogo, que estiveram conosco nos anos anteriores, já treinaram na pracinha ontem a tarde. Eles sempre estão animados com o nosso trabalho e por isso nos fazem essa companhia agradável”, disse.

Durante o ano passado, segundo o professor Sandro, o grupo florianense de capoeira se apresentou em vários eventos no interior do município. “Em fevereiro já estaremos aptos a nos apresentar|”, concluiu.

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano