Sistema da E&L ajuda municípios a cuidar de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 25/01/2018 às 10:19

Compartilhe

Proteger pessoas em estado de vulnerabilidade é uma das missões mais humanas na governança pública, mas também é um desafio permanente para Prefeituras que precisam proceder com eficiência e transparência as políticas e ações de assistência social.

E é nesse momento que a solução da E&L Produções de Software entra em cena para resolver as demandas do setor. Além da eficácia do sistema que oferta, a E&L também prioriza o treinamento de servidores que vão utilizar o seu pacote de softwares.

Entre seus clientes espalhados por estados brasileiros, um exemplo é o atual processode treinamento em andamento dos servidores de todas as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) do município mineiro de Ponte Nova para utilização do novo software de atendimento da secretaria disponibilizado pela E&L.

Conforme a prefeitura de Ponte Nova, o programa implantado tornará o atendimento muito mais eficiente, com controle avançado com todos os dados dos atendimentos.

Sistema da EeL ajuda municipios a cuidar de familias e pessoas em situacao de vulnerabilidade social“A Semash estava há cerca de três anos sem nenhum programa para arquivar as informações dos atendimentos realizados pela secretaria. O novo software proporcionará que os servidores escrevam relatórios, com informações concretas, que serão enviadas com mais facilidade e riqueza de detalhes, em dados reais, para o Ministério do Desenvolvimento Social”, informou a prefeitura, através do seu site.

O treinamento em Ponte Nova vem sendo implementado pela E&L, e conforme a assessoria de comunicação da empresa, o colaborador Alex Lucas está atuando nessa frente.

Saiba mais

O programa E&L Assistência Social possibilita o controle de benefícios de proteção social para a família, indivíduos e as pessoas que demandem as ações relacionadas ao bem-estar social. O foco é a proteção social da família, acolhendo suas necessidades básicas, de sobrevivência, conveniência familiar e comunitária, considerando o bairro e a comunidade onde vivem e qual tipo de benefício precisam.

O Sistema é composto pelos seguintes módulos:
Cadastro de beneficiário;
Cadastro geral de pessoas;
Cadastro parametrizado das informações socioeconômicas.

E em termos de recursos, possui o seguinte:
Cadastro completo para estudo socioeconômico dos beneficiários;
Cadastro e acompanhamento do benefício concedido;
Cadastro de moradores;
Levantamento, através de relatórios, dos benefícios concedidos, da renda per capita do cidadão;
Levantamento através de relatórios, do acompanhamento socioeconômico do beneficiário;
Levantamento de demais informações contidas no sistema, através de relatórios específicos que também se encontram no sistema.

Conheça mais sobre a E&L no site: www.el.com.br

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano