Roubo, tiros e um baleado em São João do Garrafão, Santa Maria de Jetibá

Publicado em 17/01/2018 às 19:08

Compartilhe

Dois bandidos se deram mal após roubarem uma residência no Distrito de Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, no início da tarde desta quarta-feira (17). Um deles foi detido pela população, que lhe deu uma surra. Outro conseguiu fugir, mas está sendo caçado pela polícia e moradores. 

O assalto ocorreu por volta de 12h30, na casa do casal Jair Tesch e Irene Tesch, de onde foram subtraídos duas TVs 32 polegadas, uma câmera digital, R$ 600,00 em espécie e até rolos de papel higiênico. Quando pensaram que estavam com o dia ganho, moradores descobriram o ato ilícito e os perseguiram. Um foi alcançado, amarrado e surrado.

Garrafão 1

A Polícia Militar foi chamada e iniciou a caça pelo segundo bandido que não teve tempo de utilizar o veículo, um Peugeot de cor branca e placas NRL 2655 (Vila Velha). Sua escolha foi entrar em um matagal, onde conseguiu até às 15 horas se livrar da PM. No veículo é possível verificar vidro quebrado, possivelmente por um projétil, na troca de tiros.

Segundo informações da Polícia Militar, o bandido que está foragido, mas já foi identificado. Até o momento não foi localizado. Ainda dentro do veículo, foi encontrada uma sacola com várias roupas novas com etiquetas e também uma nota fiscal com o nome da proprietária das roupas. Após contato com a polícia, ela informou que teve sua casa arrombada hoje em Conceição do Castelo.

Conforme apurado, os bandidos vieram de Iúna e, durante o trajeto, furtaram algumas residências. O detido foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Diego.
De acordo com a polícia, o veículo pertencia a uma mulher de Vila Velha, que o vendeu para outra pessoa, porém todas essas informações precisam ser averiguadas.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

 

Tiros contra o próprio vizinho

Ainda em São João do Garrafão, após uma briga, um morador apanhou uma arma e efetuou disparos contra o próprio vizinho, que, segundo informações, portava uma foice. Em estado grave, Valdemar Haese foi transferido de helicóptero para um hospital da Grande Vitória e seu estado de saúde ainda não foi informado. O acusado do disparo evadiu-se do local e até o momento não foi localizado. Todos do Distrito estão indignados com a ação dos bandidos e tristes com o morador baleado.

Um morador que prefere não se identificar relatou sobre o aumento da violência naquela região. “Antigamente tínhamos até o GAO circulando por aqui. Hoje, infelizmente só de vez enquanto é que vemos uma viatura circulando. Com isso os bandidos encontram facilidade para chegar, roubar e até agredir as pessoas na nossa região”, relatou um trabalhador rural.

A pedido da Polícia Militar, as pessoas que notarem veículos ou pessoas suspeitas na região devem entrar em contato através do 190 e passar as informações. De acordo com o Sargento Schereder, a PM está intensificando as abordagens na região para coibir a criminalidade.

Veja também

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano

capa 23

Domingos Martins recebe evento Movimento de Rua para celebrar arte urbana e periférica

WhatsApp-Image-2025-05-22-at-17.24.28

Espírito Santo inicia colheita da safra 2025 de café arábica

Imagem-do-WhatsApp-de-2025-04-10-as-16.54.22_2693d46b-768x433-2-768x433-2-768x433

Feriado começa com sol, mas frente fria muda o tempo no ES

WhatsApp Image 2025-05-22 at 14.22.48

Reunião com presidente da COP30 discute agenda dos Estados na Conferência do Clima