Saúde em Marechal prevê novas reformas, mais exames e programas e pediatria nos fins de semana

Publicado em 15/01/2018 às 16:45

Compartilhe

Com o objetivo de ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Marechal Floriano, a Secretária Municipal de Saúde já tem uma lista de metas definidas como prioridades para 2018.

Entre elas, está a reforma e ampliação das unidades básicas de saúde do bairro Santa Rita e Soído de Baixo; a reforma da Policlínica do município, localizada no centro da cidade; além da implantação de alguns programas, como o de saúde mental, do adolescente e do idoso.

De acordo com o Secretário de Saúde e vice-prefeito de Marechal Floriano, Júnior Lovatti, em 2017 a pasta foi organizada, aumentando o número de exames ofertados na cidade. Neste ano, o objetivo é melhorar ainda mais e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

“Tivemos êxito na implantação do Programa Saúde da Mulher, na contratação de ginecologistas, cardiologista, dermatologista e até de um cirurgião-geral, que realiza pequenos procedimentos na policlínica municipal. Queremos aumentar o número de atendimento e priorizar a implantação dos programas para que cada faixa etária tenha um atendimento especializado”, salientou o Secretário Júnior Lovatti.

Para atender a essas demandas, estão previstas contratações de urologistas e ginecologistas.

Crianças e pais

Outra meta de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde é oferecer atendimento pediátrico aos finais de semana, contratando mais médicos pediátricos para isso.

“Ao oferecer atendimento pediátrico aos finais de semana, damos mais tranquilidade aos pais, que não precisam sair do município caso seus filhos passem mal”, disse o secretário.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, a oferta de uma saúde pública de qualidade é uma prioridade no seu governo. “Estamos atuando forte no setor e um projeto que estamos trabalhando é o da criação da Policlínica Infantil”, disse.

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano