Manutenção de estradas será prioridade em Marechal Floriano em 2018

Publicado em 17/12/2017 às 12:42

Compartilhe

Trabalhar por boas estradas para motoristas e pedestres é garantir a qualidade de vida dos moradores de um município, tanto da área urbana quanto da área rural. É também agilidade, eficiência e segurança para as atividades econômicas. Esta foi uma das prioridades para a Prefeitura de Marechal Floriano em 2017, que investiu sistematicamente no patrolamento, reabertura de estradas, calçamentos e construção de bueiros em todo o município.

Manutencao de estradas sera prioridade em Marechal Floriano em 2018 2

De acordo com o secretário municipal de Interior e Transportes, Abrão Levi Kiefer, apesar de o ano ser considerado mais chuvoso que o normal para a cidade, a pasta construiu cerca de 60 bueiros, 25 reformas de pontes de madeiras, manutenção de todas as estradas principais e adequações de locais de risco.

“Tudo isso garantiu um melhor escoamento da produção agrícola e melhora da qualidade de vida dos moradores. Recebemos muitos elogios e, hoje, apesar da chuva que ainda atinge nosso município, não temos nenhuma tragédia. Quando estiar, estaremos preparados para mais manutenções”, salienta.

PROJETOS – A área urbana também foi atendida com o calçamento de diversas ruas e praças. Uma delas, que está em fase de acabamento está localizada no bairro Costa Pereira, a cinco quilômetros do centro da cidade e contempla um pedido antigo da comunidade. “A área de lazer Esperidião de Brito vai ficar ainda mais bonita com um calçamento novo”, disse Abrão.

Manutencao de estradas sera prioridade em Marechal Floriano em 2018 3Para 2018, o objetivo é que, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Secretaria de Interior e Transportes potencialize a construção de caixas-secas em todo o município de Marechal Floriano.

“Com esse investimento, evitamos erosões nas estradas e garantimos que a água volte para os lençóis freáticos. Todo mundo sai ganhando”, acrescentou o secretário Abrão.

Veja também

Morango- freepik

Produção de morango cresce no Espírito Santo e movimenta R$ 396 milhões em 2024

WhatsApp Image 2025-07-28 at 17.30.42

Governo do ES realiza reuniões com setores afetados por tarifas dos EUA

d87f164f-187d-4a4a-8aca-59df7aa643e6

Brasil sai do Mapa da Fome: ‘Não há soberania sem justiça alimentar’, diz Wellington Dias

coluna-vida-saudavel

Como a saúde da tireoide está diretamente ligada à saúde capilar?

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local