Pesquisa do IBGE aponta crescimento do turismo no Estado

Publicado em 18/11/2017 às 15:00

Compartilhe

O Espírito Santo está em alta quando o assunto é a atividade turística. É o que apontam os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizados pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Segundo o levantamento, feito em 12 Estados, o Espírito Santo aparece como o único Estado a crescer em atividades turísticas nos meses de julho e agosto de 2017. O estudo mostra que as atividades do Estado cresceram 1,2%.

Já os outros 11 estados pesquisados aparecem com dados negativos: Pernambuco (-8,5%), Rio de Janeiro (-7,4%), Ceará (-6,8%), Santa Catarina (-6,1%), Goiás (-5,9%), São Paulo (-3,9%), Rio Grande do Sul (-3,1%), Paraná (-1,2%), Bahia (-0,7%), Distrito Federal (-0,4%) e Minas Gerais (-0,1%).

Se comparado ao mesmo período do ano passado, em agosto de 2016, a pesquisa mostra um crescimento de 11,1% das atividades turísticas do Espírito Santo. Nessa comparação, outros Estados aparecem com dados positivos, entretanto, o Espírito Santo permanece no topo dos estados que mais cresceram no setor.

A subsecretária da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Simone Modolo, avaliou a importância do resultado para o turismo estadual. “O resultado deixa a gente muito feliz e se torna um incentivo para desenvolvermos cada vez mais o turismo capixaba. Os dados positivos da pesquisa são reflexos de um trabalho contínuo da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) na gestão, na divulgação e na promoção do Espírito Santo”, afirmou Simone.

Ela também destacou o trabalho de cooperação entre todos para o resultado. “A participação do Espírito Santo em feiras e a parceria com agentes e operadoras de viagens, imprensa, blogueiros de viagens e todo o trade turístico fazem resultados assim aparecerem. É um trabalho de formiguinha”, completou a subsecretária.

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana