Italemanha 2017 leva milhares de pessoas a Marechal Floriano

Publicado em 01/11/2017 às 21:30

Compartilhe

Shows nacionais, apresentações culturais, muita música, danças e comidas típicas fizeram do XVII Festival Ítalo-Germânico – Italemanha 2017, em Marechal Floriano, o grande sucesso da Região Serrana no último fim de semana.

Durante os três dias do evento (27, 28 e 29), milhares de pessoas passaram pelo Pátio da Italemanha, com muita alegria e diversão, para celebrar as culturas Alemã e Italiana, muito presentes no município. A cidade se vestiu nas cores vermelho, amarelo e preto – que representam a Alemanha,  e verde, vermelho e branco, para lembrar a Itália. Casas, lojas e agências bancárias enfeitaram as fachadas, entrando no clima da Italemanha.

italemanha coraisO Cortejo Cultural pelas ruas do centro deu início às festividades, na última sexta-feira. Por onde passava, o cortejo despertava a curiosidade das pessoas, que ficavam nas sacadas dos prédios ou saíam de casa para ver a turma animada passar.

Em seguida, a apresentação ficou por conta dos quatro corais do município – São José (de Santa Maria de Marechal), Più Bello (de Araguaia), Sant’Ana (da Sede) e Victor Hugo (de Victor Hugo) – deram um show. As 110 vozes, regidas pelo competente maestro Max Carvalho, cantaram o Hino da Italemanha, que tem letra de Marcos Bittencourt e arranjo de Max Carvalho. Em seguida, Halleluya – tendo como solista o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Toninho Malini – em Italiano, Alemão e Português. Um espetáculo de muita qualidade musical, que emocionou a todos.

italemanha aberturaDurante a abertura oficial, o prefeito Cacau Lorenzoni destacou que sabia que teria um grande desafio pela frente, em sua administração. “Sempre primei pela boa convivência com deputados e vereadores. E aqui encontrei uma câmara que tem compromisso com Marechal Floriano. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram para resgatar a Italemanha, celebrando as culturas Alemã e Italiana no nosso município. Que tenhamos uma festa de paz e de muita alegria.” Logo após, uma bonita queima de fogos abriu oficialmente a Italemanha 2017.

A apresentação do Grupo de Danças Alemãs Kindertanz, de Santa Maria de Marechal, levou ao público um pouco da cultura alemã. A Banda The Fevers subiu ao palco 1 para um dos shows mais aguardados da Italemanha. Com 52 anos de carreira, o grupo colocou muita gente para dançar ao som de “Mar de Rosas” e “Guerra dos Sexos”, entre outros grandes sucessos. A Banda Os Germanos fez uma bonita apresentação, esquentando a galera para o último show da noite de sexta, a Banda Sambô.

italemanha samboO público vibrou ao som de sucessos do U2, Raça Negra e sertanejos nacionais. No sábado (28), o Pátio da Italemanha abriu às 11 horas, para o almoço com comidas típicas. O destaque foi para o Arroz de Marechal, servido pelo estande do Circuito Vale do Verde. Depois, para distrair, um baralhinho com o Torneio de Solo e o Torneio de Cinquilho. Os grupos de dança Alemã Kindertanz e dança Italiana, Picoli Granelli fizeram uma bonita apresentação no Tablado. O cantor Ernesto Mathias Klein se apresentou no palco 2, com a sua inseparável sanfona.

A Banda Os Germanos fez a sua segunda apresentação na Italemanha agitando a galera. Logo depois, o grupo de Danças Alemãs Grünes Tal fez uma apresentação de tirar o fôlego. Às 22 horas, a Banda Brasitália subiu ao palco com excelentes performances.

italemanha michel teloO show mais aguardado da Italemanha 2017 foi o do cantor Michel Teló. Simpático e demonstrando muito carinho por Marechal Floriano, Teló levantou o público ao som de grandes sucessos do show “Bem Sertanejo 2”. Tocando viola, violão e sanfona em vários momentos do show, ele demonstrou ser um artista bem completo. E quem ganhou o presente foi o aniversariante do dia, Ernesto Mathias Klein. “Prata da casa”, ele foi convidado a fazer uma participação especial no show de Michel Teló. O rapaz de Soído de Baixo aproveitou muito bem a oportunidade: Cantou e tocou duas músicas com Teló, e ainda ganhou os parabéns de uma forma muito especial. Michel Teló ficou impressionado com o talento de Ernesto Mathias Klein, segundo informações da produção do cantor.

Quem finalizou a noite de sábado foi Marcelo Ramazotti e Banda, com grandes sucessos do sertanejo universitário. O domingo (29) começou bastante movimentado, com a largada da 4ª Corrida 3 e 6 Milhas Cidade das Orquídeas. Após as 11 horas, o Trio Estrada subiu ao palco para fazer o som do almoço típico.

italemanha show para as criançasDurante a tarde, mais uma apresentação cultural dos grupos de Dança Alemã Kindertanz, de Santa Maria de Marechal, e Piccinini Dei Monte, de Araguaia, se apresentaram no tablado. A programação da festa seguiu com show de Carlos Magno no palco 2. Dois veículos Fiat Mobi 0 KM e uma Moto Honda CG Fan 125cc, foram sorteados durante a Italemanha, em benefício à Comunidade Católica de São Cristóvão, à Associação Pestalozzi Renascer e à Associação Apollo XIII.

Logo após, o pátio da Italemanha foi tomado pela criançada, que aguardava pela apresentação infantil Mundo Bita. As cores e as canções voltadas para os baixinhos encantaram não só a garotada, mas também os pais, que aprovaram o show. Muito simpáticos, os artistas receberam uma galera após a apresentação, para uma sessão de fotos com personagens e bonecos gigantes.

Após a atração infantil, Léo Santos e Banda colocaram novamente o público para dançar.  Eden Show, com seu magnífico acordeon, fez uma bonita apresentação na Italemanha.  A Banda Badallação fez o som do palco 2. E, encerrando com chave de ouro a Italemanha 2017, a Banda Evidance levantou o público que ainda estava no pátio após as 22 horas. Com um repertório variado e muitas performances no palco, a banda abrilhantou e deu um toque todo especial ao final da festa.

Após o grande sucesso desta edição, prepare-se: Vem aí a Italemanha 2018!!!!

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana