Grupo Bergfreunde de Campinho: polícia pede prisão de motorista da carreta

Publicado em 18/10/2017 às 18:12

Compartilhe

Após 38 dias do acidente que provocou a morte de 11 pessoas, sedo nove integrantes do Grupo Bergfreunde de Campinho, o motorista e o dono do caminhão que causou o acidente – ocorrido no último dia 10 de setembro, no km 450 da BR-101, em Mimoso do Sul – vão responder pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio.

O delegado Rômulo Carvalho Neto, titular da delegacia de Mimoso do Sul, falou ao portal Gazeta Online que a investigação concluiu que a tragédia foi causada por uma série de condutas irresponsáveis por parte do motorista Wesley Rainha Cardozo e do proprietário do veículo, Marcelo José de Souza. As causas foram: excesso de velocidade, ultrapassagem proibida e carga acondicionada de forma irregular. Além disso, os pneus do caminhão estavam carecas.

Fora estes fatores, o motorista também não estava habilitado para transportar granito e nem o veículo tinha o certificado para transportar material deste tipo. “O Wesley não fez o curso que é obrigatório e tão pouco, o Marcelo se preocupou em regularizar a situação do veículo dele” ressaltou o delegado Rômulo.

O pedido de prisão preventiva foi feito à Justiça. Caso haja o entendimento judicial de que não são necessárias as prisões, a polícia pede a suspensão da CNH do motorista e que o dono da carreta seja também proibido de disponibilizar veículos para transporte de rochas.

ACIDENTE – No acidente, o micro-ônibus onde estava o grupo de danças e outro caminhão envolvido no acidente pegaram fogo. Chapas de granito que estavam sendo transportadas de forma irregular atingiram o micro-ônibus, que ficou descontrolado e bateu em um caminhão carregado com cervejas.

Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. Outras sete pessoas tiveram ferimentos leves e quatro saíram ilesas do acidente. O grupo estava voltando de uma apresentação na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas