Grupos de dança prestam homenagem às vítimas do acidente com o Grupo Bergfreunde

Publicado em 12/09/2017 às 15:43

Compartilhe

As tradicionais danças e músicas alemãs deram lugar ao silêncio na manhã desta terça-feira (12), em Campinho, Domingos Martins. Grupos folclóricos de vários municípios do Estado estiveram presentes no pavilhão da Igreja Luterana para prestar uma homenagem aos nove dançarinos do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, que faleceram em um grave acidente na BR-101, no último domingo (10).

velorio berguefreunde domingos martins 4

Vestidos com trajes típicos, os grupos se perfilaram em um espaço próximo ao local onde eram velados os corpos de Aloísio Endlich e Nandeiara Martins Klipel. O momento representou a união de todos os grupos, como relatou o participante do Grupo Di Ballo Granello Giallo, de Venda Nova do Imigrante, Higino Falqueto Júnior.

velorio berguefreunde domingos martins 2“Nos pegamos desprevenidos com esse acidente, e no momento do ocorrido estávamos em uma apresentação em Vargem Alta. Fomos convidados para vir para cá e representar o povo de Venda Nova do Imigrante, que também está muito sentido com esse desastre. Este é um momento em que a gente para e presta solidariedade”, lembra Higino.

Participante do Grupo Grupo de Dança Blumen der Erde, da localidade de Soído, Igor Miguel falou sobre a tristeza que todos estão sentindo com o acidente. “Estou muito triste com tudo o que está acontecendo, principalmente porque eu conhecia a Karine, que era minha colega de turma no colégio, e também Nandeiara, com quem eu conversava”, conta o participante do grupo.

A emoção tomou conta de todos os presentes quando os familiares de Nandeiara transportaram o caixão com o corpo da dançarina até o carro da funerária. O sepultamento será na cidade de São João de Manhuaçu, em Minas Gerais.

velorio berguefreunde domingos martins 6

Irmão de Nandeiara, Otávio Martins falou sobre o sentimento de saudade que irá ficar. “Vai ficar só saudade. Infelizmente não foi só ela, mas outras pessoas, outras amigos, mas eu sei que eles estavam felizes fazendo o que eles adoravam fazer”, disse Otávio.

Outras vítimas

Já na madruga desta terça-feira, o corpo da outra participante do grupo, Karine Santana, que também foi velado no local, foi transportado por familiares para a cidade de Galiléia, também em Minas Gerais, onde acontecerá o enterro.

O terceiro corpo, que ainda está no local e será sepultado no cemitério da Igreja Luterana, em Campinho, às 14 horas de hoje, é de Aloísio Endlich, também dançarino do grupo.

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas